sexta-feira, 18 de março de 2016

Quem tem Posição Não se Acovarda na Hora Difícil



O governador Flávio Dino mostra a cada dia que suas convicções não são de acordo com as conveniências. Liderança mais emergente no país, poderia “surfar” na onda dos protestos contra a presidente Dilma e se projetar a nível nacional. Mas se mantém firme em defesa do legítimo mandato da presidente. E ter posição firme de acordo com suas convicções é que difere quem tem princípios e lado dos covardes e oportunistas – vide Sarney.
Flávio sempre foi um militante de esquerda, contra desigualdades e a favor da maioria mais pobre dos brasileiros. No momento em que os meios de comunicação tradicionais massacram o governo Dilma, a coisa mais cômoda a fazer seria se calar para não “pegar a catinga” do petismo. Ou até mesmo aderir à modinha “Fora PT” que lhe projetaria muito, uma vez que as maiores lideranças nacionais estão todas sujas com a lama da Lava Jato – Lula, Michel Temer, Renan Calheiros, Sarney, Eduardo Cunha, Aécio Neves, Geraldo Alckmin e Fernando Henrique Cardoso.
O governador não se omitiu e tomou partido em defesa do que acredita – democracia e legalidade – indiferente às críticas dos manifestantes da moda. E diante da pressão de políticos o governador foi categórico: “Tenho absoluta convicção do que faço. Não ficarei na história desses dias difíceis como oportunista, omisso, traidor. Tenho princípios”.

E quem tem princípios não pode ser camaleão para mudar de cor de acordo com a conveniência política de momento. Com atitudes como esta que se faz uma outra política e um outro país.
do Blog do Clodoaldo Corrêa

Nenhum comentário: