sexta-feira, 8 de abril de 2016

Belezinha Domina a Mídia e Mobiliza Contratados Para Aliviar Rejeição


Entre 2013 e 2014 por erros políticos, inoperância total e pela fartura de escândalos (lei falsa, caminhão do lixo, traição a Isaías, Queops, salários e diárias para as filhas que moram em São Luís, compras em sua própria loja, concurso fraudulento, entre outros), com a Rádio Mirante divulgando tais mazelas e sessões da Câmara transmitidas ao vivo, Belezinha chegou ao fundo do poço e sua rejeição alcançou índices parecidos com os que a Dilma tem hoje.
Nestes últimos dois anos a prefeita Belezinha corre contra o prejuízo e, mesmo longe da popularidade que detinha antes de eleita, vem tentando aliviar o desgaste apostando no controle completo da mídia e na mobilização de centenas de contratados, cargos comissionados e beneficiados pela prefeitura em seu favor na Internet.
Se a articulação política é tão ruim que não consegue tirar proveito da falta definição de nomes da oposição na captação de cabos eleitorais de peso, o predomínio da mídia de Rádio, TV e maioria de blogs, bem como o trabalho de colaboradores arregimentados para sua divulgação e defesa nas redes sociais tem surtido algum efeito.
Enquanto a oposição sequer tem como falar ao povo, Belezinha manda em tudo chegando a exigir das duas rádios o cancelamento dos contratos com a Câmara para divulgação das sessões do legislativo, para que nem das críticas de vereadores a população tenha conhecimento. Nas redes sociais tem de tudo: psicólogo crítico feroz em 2013 aparece agora com rasgados elogios, perfis falsos agredindo quem reclama ou aponta falhas do governo, aliados criam enquetes e favorecidos intimados em massa a votar ou promover a prefeita...

Repetindo mentiras até que pareçam verdades e utilizando do poder e do dinheiro que a prefeitura tem de sobra, Belezinha domina a mídia e na Internet impulsiona militância contratada, enquanto chega outubro e as oposições não saem do lugar.  

Nenhum comentário: