sexta-feira, 29 de abril de 2016

Belezinha e a Coerência da Lacraia


Muito se tem falado a respeito da provável união entre os grupos de oposição ao governo Belezinha com foco principal na incoerência da aproximação de velhos adversários, na especulação sobre o poder eleitoral e prognósticos com e sem unidade da oposição e na falta de programas e de propostas.

Com relação ao programa, os atores políticos – não só da oposição – precisam entender que no caminho rumo à prefeitura, os projetos e propostas são muito mais que formalidades ou peças de propaganda, são as idéias os primeiros passos que não podem ser subestimados.  A sociedade espera propostas realistas.   

Sobre a força eleitoral da oposição, nem é preciso entender de estratégia ou marketing para sacar que unir é melhor que separar. Por outro ângulo, não vejo a união de todos contra Belezinha como única possibilidade de derrotar a atual prefeita. Chapadinha tem tradição de polarização entre duas candidaturas e quem insistir em aventuras isoladas ou o faz pra marcar posição ou assume o risco de um grande fracasso. Anotem: podemos ter vários candidatos, mas apenas dois concorrerão pra valer. 

As Contradições  
Aliados diretos, indiretos ou pretensos futuros aderentes à “Arca da Muié” criticam a tendência de união de antigos concorrentes como se isso fosse alguma novidade na política e como se o grupo de Belezinha não tivesse – na administração e na política – dezenas de ex-integrantes dos governos Isaías, Magno e Danúbia em posição de destaque.


Do advogado que tentou cassar o mandato de Belezinha e depois recuou mediante nomeação à ex-secretária de educação de Danúbia que denunciou a dona da Júnior Construções por crime eleitoral, o que culminou com a prisão da então empresária pela Polícia Federal (no pleito de 2010), passando pelo dono de Rádio que a insultou por telefone em 2012 e a criticava todos os dias de 2013 e 2014, Belezinha foi acolhendo ex-desafetos e, se seu governo é um bicho que tem a cabeça dela e o tronco do Aluísio mas, como lacraia interesseira, caminha com centenas de pernas que já carregaram Magno e Isaías. 

E os incoerentes são sempre os outros.   

Nenhum comentário: