sábado, 7 de maio de 2016

Braga e Baleco na Arca de Belezinha?


Muito se tem falado nos bastidores da política sobre possível adesão dos vereadores oposicionistas Nonato Baleco / PDT e Eduardo Braga / PT ao grupo da prefeita Belezinha, apelidado de a “Arca da Muié” depois que Aluísio ofereceu salvação e vida boa aos que nela embarcarem.

Braga foi o autor de duas das mais graves denúncias contra o governo Belezinha: a compra do caminhão de lixo por empresa de propriedade de Belezinha e a Lei Falsa que a prefeita usou para renegociar dívidas do município e firmar convênios. Eleito presidente da Câmara contra a vontade de Belezinha, Baleco comandou (entre 2013/2014) o parlamento mais atuante, independente e fiscalizador que a cidade já teve.

Em que pese mudança de lado ser natural em política, o histórico dos mandatos de Baleco e Braga torna pouco provável que a propalada adesão se confirme.

Pelo discurso que ambos têm feito, nota-se descontentamento com os grupos políticos do campo da oposição baseado em críticas pertinentes sobre interesses pessoais dos caciques e quanto à falta de diálogo com outros setores da base da política de Chapadinha.

Não há como discordar dos dois quanto aos erros que apontam na oposição, nem como descrer do desejo deles por mudança real e dias melhores.

Por tudo, o comando da oposição precisa ouvir Braga e Baleco.O resto é boato plantado e desrespeitoso contra dois bons parlamentares. 

Um comentário:

Renato disse...

Esses vereadores, dis que não é verdade?