quarta-feira, 4 de maio de 2016

Com Emenda de Levi Pontes, Bombeiros Fazem Vistoria para Implantação de Quartel em Chapadinha

Blog do Alexandre Cunha 
Local onde será construída a sede oficial do Corpo de Bombeiros, ao lado do 16º BMP/no fundo da Delegacia de Policia.  
Por: Alexandre Cunha
Na última quinta feira (7), a cidade de Chapadinha recebeu o comandante do corpo de Bombeiros de Itapecuru Mirim, Major Patrício acompanhado de mais dois oficiais estiveram vistoriando vários estabelecimentos e analisando locais para a implantação de uma unidade do corpo de bombeiros em Chapadinha.

A implantação de um quartel do corpo de Bombeiros em Chapadinha é fruto e luta do Deputado Estadual Levi Pontes (PC do B) que destinou ama emenda no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), de sua autoria e foi incluída no orçamento do governo do estado do Maranhão para a implantação de uma unidade do corpo de bombeiros militar em Chapadinha.   
Na foto: Major Patrício, corpo de bombeiros, Irmão Gomes, superintende de articulação Política e Neto da Gincol/Presidente do SD de Chapadinha.
Após visitar o local onde será construída a sede oficial quartel dos bombeiros, que será no fundo na área por trás do 16º BPM, os oficiais analisaram alguns pontos para a implantação provisório do quartel.    
Locais analisados para implantação provisória do quartel de Bombeiros  
 Veja a integrar da matéria concedia pelo Major Patrício ao Blog do Alexandre Cunha:“Na verdade o governo do estado esta viabilizando uma instalação mais uma companhia independente que já existe na nossa rede de organização básica faltando apenas efetivar para que a população possa se beneficiar com a prestação de serviço do corpo de bombeiros, como da parte de incêndio na parte de prevenção de acidente automobilístico, como primeiro socorro e a parte de salvamento, então é uma perspectiva bem próxima do governo que instale uma unidade em chapadinha. Na verdade hoje o intuito primeiro foi encontrar um imóvel que a locasse a necessidade de funcionamento de um quartel uma instalação fixa então em cima dos imóveis visitados vamos tentar levantar a questão dos custos pra adequar e passaremos ao comando geral pra mandar obviamente para o governo e dar viabilidade na implantação, acredite que a implantação é uma prioridade do governo do estado, então a gente vai esta passando o mais rápido possível para que as providências sejam tomadas. Chapadinha enquanto a unidade não esta funcionando o quartel de Itapecuru esta realizando esses serviços de prevenção. Depois que o quartel inaugurar em chapadinha, a população só tem a ganhar porque vai ter uma unidade atuante dentro da sede. Além da visita hoje com objetivo dessa implantação temos uma equipe vistoriando os estabelecimentos que são 19 pra liberação do certificado de aprovação que comprovam as condições mínimas de segurança contra incêndio, então, essas edificações vistoriadas estarão em condição de segurança para que a população esteja também visitando esses locais seguros”; Finalizou Major Patrício.

Abaixo algumas fotos dos locais vistoriados para a instalação provisória  




Clube vistoriado pelo corpo de bombeiros
Logo em breve Chapadinha e toda região terá um quartel do Corpo de Bombeiros servindo de forma geral toda a comunidade; um sonho para todos os Chapadinhenses. 

Nenhum comentário: