quarta-feira, 18 de maio de 2016

Homenagem: Levi Pontes Recebe Medalha do Mérito Militar


Os deputados Dr. Levi Pontes (PC do B) e Cabo Campos (DEM), o Coronel Marcos Pimentel e o Tenente Coronel Everaldo Santana, integrantes do Gabinete Militar da Assembleia, foram agraciados, nesta terça-feira (17), no auditório do Palácio Henrique de La Roque, com a medalha do Mérito Militar “Governador Luís Antonio Domingues da Silva”.  “É uma honra e um prazer receber essa homenagem e ver o reconhecimento do trabalho da gloriosa Polícia Militar”, afirmou o deputado Levi Pontes, que é militar reformado da PM.

O secretário Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, presidiu a cerimônia representando o governador Flávio Dino (PC do B), que não compareceu por motivo de doença. O evento marcou o aniversário de 104 anos do Gabinete Militar, no Maranhão, criado em 1912 pelo então governador Luís Antônio Domingues da Silva. “Estamos aqui para demonstrar a nossa gratidão àqueles que prestam um serviço silencioso e eficiente ao governador e ao vice-governador e, consequentemente, ao povo do Maranhão, os militares do Gabinete Militar e os militares de um modo geral”, disse Marcelo.

Segundo o deputado Cabo Campos, a cerimônia de entrega da medalha do Mérito Militar é uma honraria muito grande e que engrandece ainda mais a instituição Polícia Militar. “É muito importante a sociedade reconhecer o trabalho desses homens e mulheres que dedicam suas vidas para nos proteger e, em especial, para proteger o governador e vice-governador do Maranhão por parte dos que integram o Gabinete Militar”, observou.

Coube ao Chefe do Gabinete Militar do Governo do Estado, Tenente Coronel Sílvio Costa Leite, abrir a cerimônia. Ele destacou o fato de, pela primeira vez, a medalha do Mérito Militar estar sendo entregue a militares escolhidos pelos diversos setores da Polícia, diferente de outros anos quando uma elite dos militares indicava. “Sentimo-nos uma grande família. Somos semeadores e temos muito orgulho da função que desempenhamos. Reconhecemos em nosso governador um verdadeiro líder, pois se preocupa com as atuais e futuras gerações”, ressaltou.

“Sinto-me muito feliz em ter meu trabalho reconhecido e o de outros militares que muito já fizeram e fazem pelo Maranhão”, declarou o Tenente Coronel Everaldo Santana, do Gabinete Militar da Assembleia. “É motivo de muita honra receber esta comenda”, acrescentou o Coronel Marcos Pimentel, também do Gabinete Militar desta Casa.



Nenhum comentário: