terça-feira, 31 de maio de 2016

Levi Pontes Consegue mais 125 Refeições por dia no Restaurante Popular de Chapadinha

Flavio Dino, Levi Pontes secretário Neto Evangelista e demais lideranças, no ato da inauguração do Restaurante Popular(07/05/2016)  

Blog Alexandre Cunha
Após feriado prolongado em Chapadinha, atendendo as reivindicações de populares, lideranças partidárias e amigos, o Deputado Levi Pontes (PC do B), esteve vistoriando algumas obras do governo do Estado em Chapadinha, e atendendo ao pedido de inúmeras pessoas conseguiu nesta terça-feira (31) ampliar o total de refeições do restaurante Popular de Chapadinha, que antes oferecia 500 refeições no almoço, agora ganha reforço com mais 125, ao total de 625 refeições que serão servidas por dia.

Levi Pontes também conseguiu a colocação de um toldo na fachada do restaurante popular para melhor acomodação para os beneficiários do restaurante que antes enfrentavam fila no meio sol quente.  

Inaugurado no último dia 7 de maio pelo Governador Flávio e Dino e o Deputado Levi Pontes, o evento que atraiu lideranças de Chapadinha e região, secretários de Estado e a grande presença popular, de lá pra cá, o restaurante popular tem sido procurado por muitos, um verdadeiro sucesso na cidade. Alimentação saudável, nutritiva e sem agrotóxicos. Quem usufrui o que é servido no Restaurante Popular sabe bem a qualidade dos alimentos.
Levi Pontes garantiu que estará lutando junto ao Governo a ampliação de mais refeições, e que logo em breve o restaurante estará oferecendo além do almoço, refeições no jantar, podendo assim atender o maior numero de pessoas; afirmou Levi.

Instalado em um local estratégico e acessível, na Avenida Ataliba Vieira de Almeida, no barro Terras Duras, (próximo ao Posto Alvorada I), o restaurante tem como objetivo oferecerrefeições saudáveis a preços simbólicos para a população. O objetivo destes espaços é garantir dignidade à população de baixa renda, valorizar o cidadão e integrá-lo socialmente, pois concede a oportunidade de se alimentar de maneira saudável, balanceada e a custo acessível. 

O programa Restaurante Popular integra a rede de ações do ‘Fome Zero’ e foi estabelecido em 2003, pelo Ministério do Desenvolvimento Social e o Combate a Fome (MDS), mas só neste ano de 2016 graças à luta de Levi Pontes junto ao Governador Flávio Dino o restaurante chegou á Chapadinha e foi bem recebido pela população. 

Algumas fotos dessa postagem foram feitas no dia 07 de maio, dia da inauguração. 

Nenhum comentário: