sexta-feira, 15 de julho de 2016

Deputado Levi Pontes e Davi Teles inauguram programa “água para todos” em Chapadinha

Momento em que foram aberto as torneiras, água e alegria para a comunidade 

Por Alexandre Cunha

Antes eu carregava lata de água na cabeça, era longe onde pegava água, eu tinha que levantar três horas da manhã, colocar os baldes e ficar na fila até que chegasse a minha vez, enchia e trazia na cabeça, hoje com água em casa está excelente, de boa qualidade está muito bom”; relatou a dona de casa Marlene dos Santos, moradora do Bairro Novo, que fez questão de agradecer o novo sistema de abastecimento de água.

Marlene dos Santos  em conversa com o presidente Davi Teles.

Aconteceu durante o final da tarde desta quinta feira (14) em Chapadinha, um momento marcante para seus residentes as 19:h no bairro Novo inauguração acontecia a inauguração da ampliação do sistema de abastecimento de água no município, três poços de grande profundidade e 70km de rede de distribuição do programa água para todos foram entregues a comunidade da cidade.

A solenidade aconteceu no bairro acima citada e foi entregue aos chapadinhenses pelo Deputado Levi Pontes (PC do B) e o presidente da Caema, Davi Teles.
O novo sistema é Constituído de poço no Bairro Novo e Recanto dos Pássaros, ambos com vazão de 80 mil litros por hora e 352m de profundidade, beneficiando mais de 16 mil pessoas; 70 quilômetros de rede de abastecimento e beneficiando os bairros: Vila Isamara, Liberdade, Recanto dos Pássaros, Bairro Novo, Novo castelo, Santa Luzia e também foi vistoriado o início das obras do bairro Terras duras. O projeto faz parte do programa de governo Flávio Dino, água para todos.

Davi Teles falou da importância do projeto que está desenvolvido e entregue semanalmente em todo o estado “Nós estamos fazendo entregas semanais do projeto água para todos não passaremos mais que uma semana sem fazer entrega isso demonstra uma intensidade do projeto em todo estado. A população de Chapadinha é mais uma beneficiada com o projeto água para todos, hoje nós temos um investimento na ordem de 25 milhões de reais com recurso do PAC saneamento e com partida suportada do governo do estado”; ressalta o presidente, que reforçou ainda, “Além” dos 70 km de distribuição que já foram implantados em Chapadinha nós estamos solucionando a questão da Itamacaoca recuperando o reservatório um projeto e execução na cidade isso prevê 111 km de rede, Cinco poços, uma nova estação de tratamento de água para o reservatório da Itamacaoca é claro abrangência de toda cidade isso é a estratégica do governador vem se intensificando a cada dia;’ finalizou Davi.
 
Levi,Davi Teles e a gerente da Caema visitam o poço do Bairro Recanto do Pássaros. 

Um dos mais envolventes e batalhador pela causa do melhoramento do abastecimento de água do município, Deputado Levi Pontes, falou da alegria em poder estar entregando mais uma obra do Governo do Estado aos munícipes de Chapadinha “Mais”, uma vez o nosso governador extremamente sensível às causas populares, aos mais necessitados cumprindo sua meta de campanha que é água para todos. Esse é seu programa número 01, e por isso nós estamos resolvendo o problema de água em Chapadinha inaugurando os poços de grande profundidade com vasão de mais de 300 metros cúbicos de água que é para ajudar na barragem da Itamacaoca que também vai receber reforço e aquele grande problema da nossa cidade principalmente da periferia  que não tinha água além dos 70 km de distribuição, portanto todos os estados estão em crise  e o governo do estado do Maranhão esta ai com o programa Água para todos. “Melhorando a vida do cidadão de Chapadinha, isso foi uma luta nossa junto ao governo e o presidente da Caema e hoje vira a realidade”; destacou o deputado.

Levi também falou obre mais projetos IDH “Estamos inaugurando mais dois hospitais” agora esse mês são hospital de alta complexidade mais IDH, o programa de agricultura, enfim, nós estamos pagamos os funcionários em dia que não esta acontecendo com outros grandes estados da federação mostrando a capacidade de gestão do governo do Maranhão;’ ressaltou o parlamentar.
Dep. Levi escuta a comunidade e recebe elogio pelo empenho junto ao Governo.   
Ainda durante o evento a diretora regional  do escritório da Caema Rosângela garantiu que o problema dos de três poços do bairro residencial José de Sousa Almeida I e II será resolvidos em caso de urgência, a diretora garantiu ainda que uma equipe de engenheiros da caema já esta na cidade para resolver o problema o mais rápido possível.   
O solenidade de inauguração foi acompanhada pela comunidade e várias lideranças politicas locais.

Veja mais algumas fotos durante a visita de Davi Teles  e Levi Pontes que vistoriaram os poços. 













2 comentários:

Unknown disse...

O problema é que a água não chega na casa de todos ...

Unknown disse...

O problema é que a água não chega na casa de todos