sábado, 9 de julho de 2016

Professora da UFMA Se Revolta com Falta de Médico no HAPA



A professora Fran Shigaki do curso de Biologia da UFMA/Chapadinha usou as redes sociais para denunciar a falta de médico no Hospital Antonio Pontes de Aguiar na manhã deste sábado. De acordo com o relato da professora, seu filho (um bebê) sofreu acidente doméstico e ao procurar o único hospital de urgência e emergência de Chapadinha não teve atendimento por falta de médico.

“Hoje tive um Acidente doméstico com o Gabriel, corri para o HAPA - Hospital Antonio Pontes de Aguiar às 8 h da manhã e fui direcionada para o atendimento de emergência pediátrica, para ser atendida pelo Dr. Eduardo. Esse "Doutor" NUNCA apareceu. Bati em todas as portas do hospital, só faltou eu "invadir" literalmente a ala de leitos da internação, e ele não estava em lugar nenhum. Perguntei para os funcionários qual o carro dele para ver se estava estacionado, mas ninguém quis me informar”, declarou a professora.

“Quando perdi as estribeiras e mandei a menina da recepção me dizer logo se ele não estava pra eu não ficar esperando à toa, ela disse que ele não estava... ou seja, não tinha um médico sequer para atender o meu filho e uma fila gigantesca de espera de emergência. REVOLTANTE!!!!”, desabafou a mãe, que segundo informações terminou saindo sem ter o filho atendido.

O blog está tentando contato com a professora Fran Shigaki em busca de informações. O secretário de Saúde Allan Monteles, que antes atendia ao blog, parece ter adotado a mesma postura dos demais auxiliares da prefeitura e não responde mais a indagações desta página. 

Um comentário:

Unknown disse...

Isso é uma Vergonha faltar médico no Hospital.