terça-feira, 23 de agosto de 2016

Discriminação: Belezinha Não Paga 13º da Saúde e Parcela Débito em 4 Vezes

Secretário Alan e Prefeita Belezinha 

Nem mesmo o período eleitoral e a disputa por reeleição faz com que a prefeita Belezinha deixe de discriminar os servidores da saúde que não receberam a primeira parcela do 13° salário que foi paga aos demais funcionários do município junho.

Servidores que atendem na emergência do HAPA e nos postos de saúde até o momento só contam com a promessa do pagamento do 13º parcelado em 4 vezes.

Segundo um servidor ouvido pelo Blog desde o ano passado os servidores da saúde vem sofrendo esse tratamento que considerou discriminatório. “Nós atendemos a população nos momentos mais graves, a vida das pessoas depende da gente e o somos pagos por último e parcelado. Isso é revoltante”, disse um funcionário do HAPA que pediu para não ser identificado.

Secretário Culpa Crise Nacional
Ouvido pelo blog e sem entrar em maiores detalhes o secretário municipal de Saúde, Alan Monteles culpou o cenário de crise nacional.

Sindicato Repudia não Pagamento

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha informou que – exceto os da educação – todos os demais servidores não receberam a primeira parcela do 13º. “Como entidade que representa aos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha, venho a público lamentar o não pagamento de parte do 13º salário dos servidores das áreas da saúde e administração”, disse a professora Jane Andrade, presidente do SINCHAP. “A constituição permite o parcelamento do 13º dos servidores, porém consideramos essa uma prática danosa para os trabalhadores, já tão desvalorizados em nosso país”, completou a sindicalista.  

Nenhum comentário: