quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Em Brasília: Levi Pontes Luta por Recursos para a Saúde e Hospital Regional de Chapadinha

Deputado Levi Pontes em Reunião com o Ministro da Saúde

O deputado Levi Pontes participou de audiência da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa e da bancada federal maranhense com o Ministro da Saúde Ricardo Barros, em Brasília, nesta quarta-feira, 10, tendo como assunto principal os índices do Fundo Nacional da Saúde de Média e Alta Complexidade (MAC) e a comparação dos índices maranhenses com o nacional, onde a diferença da per capita do Maranhão com a média nacional está em -38,24.

“A diferença de tratamento do Maranhão com relação aos demais estados no tocante às verbas da saúde é uma injustiça que precisa ser corrigida”, defendeu Levi.

Como resultado da reunião, segundo Levi Pontes, o Maranhão vai ter aumento de verbas já a partir deste mês. “Nós conseguimos uma recomposição imediata de 80 milhões de reais/ano e estabelecer uma mesa de negociação com os técnicos do ministério e da secretaria de saúde do estado para aumentar a per capta do Maranhão”, completou o parlamentar.

De acordo com o deputado Levi Pontes o aumento da verba da saúde beneficiará diretamente Chapadinha e a Região do Baixo Parnaíba. “Com esse aumento de verbas vamos garantir os recursos para o bom funcionamento do Hospital Regional em Chapadinha que já se encontra em fase de conclusão da obra”, finalizou o deputado Levi. 

Nenhum comentário: