quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Mata Roma: Esposa do Candidato Araújo Diniz Acusada de Mandar Furtar Celular

Acusados de Mandantes, Executora Confessa e Vítima do Furto 

No centro de uma história que parece saída de novela ou filme de máfia, a esposa do candidato a prefeito de Mata Roma Araújo Diniz aparece como acusada de mandar furtar um celular para, em seguida, divulgar áudios e conversas privadas de adversários.

Além da esposa de Araújo, Alana Araújo e da prefeita Carmem Neto, há outras duas personagens importantes na trama: Saradania Carvalho Guimarães que confessou ter furtado o aparelho e sua prima Laydlane Carvalho que teve celular furtado.

Segundo a própria Saradania, em depoimento colhido pelo Delegado Jairon Timbó, do 2º Distrito Policial de Chapadinha, no dia 04 de agosto uma pessoa por nome Alana Araújo compareceu em sua residência e fez uma proposta para que furtasse o celular de sua prima Laydlane com a finalidade de descobrir “fake” chamada “Morgana Saliente” e que Alana teria lhe prometido pagar suas dívidas.


Depoimento de Saradania à Polícia Civil

Ainda no depoimento Saradania diz que entregou o aparelho de celular que furtara de sua prima ao próprio candidato Araújo Diniz. Laydlane é funcionária pública de confiança da prefeita Carmem e por conta disso algumas mensagens de áudio vazaram e foram usadas para denegrir a imagem da prefeita Carmem.

O crime começou a vir à tona depois que Araújo e sua esposa Alana deixaram de cumprir o combinado com Saradania que resolveu abrir o jogo em depoimento e entregando à polícia gravações telefônicas e troca de mensagens entre ela o casal Araújo.

Em conversa gravada, Saradania e Alana falam abertamente em transferência do dinheiro do pagamento, no celular que foi furtado e em postagens feitas a partir de arquivos retirados do celular surrupiado. Veja vídeo com a íntegra da conversa entre Alana e Saradania ao final da matéria.



Mensagens de Saradania a Alana e Araújo

“Passa os dados da tua conta pra ele (Araújo) que ele vai depositar na sexta-feira” diz Alana para Saradania.

“E o celular?”, pergunta Saradania.

“Sim, tu quer ele?”, responde Alana.

“Não, eu tô é perguntando porque parou as postagens, eu pensei assim, acho que não arrumaram mais nada não”, completa Saradania.

“Minha irmã não tem quase nada não (...) só aquilo que já foi postado”, finaliza a esposa de Araújo Diniz.

A prefeita Carmem declarou que aguarda a conclusão do inquérito para abrir processo contra Araújo e sua esposa Alana, contra blogueiros e todos os que propagaram os arquivos do celular furtado.


O Blog buscou, mas não conseguiu contato com Saradania. Já Alana Araújo, ouvida pelo blog – apesar das evidências e documentos ,  a senhora Alana Araújo negou envolvimento. “Não tenho nada a declarar sobre tal assunto, estou certa que mereço respeito, mesmo porque não participo da sujeira da política. Jamais perderia tempo com tal atitude. Peço apenas que verifique a veracidade dos fatos para que você possa publicar, afinal acusação de furto é uma coisa muito grave”, declarou Alana Araújo, encerrando a conversa sem permitir maiores questionamentos. 


 O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil de Chapadinha.    


Um comentário:

Unknown disse...

Nossa isso parece postagem de Sônia Abrão, jornalismo maravilhoso hein?

PS: o termo "denegrir" não é legal. Caso quaira (na condição de "jornalista") saber o pq joga no google, garanto que será uma informação válida.