segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Pinheiro: Governo Responde Falsas Acusações de Filuca Mendes


Do Blog Marrapá

O governador Flávio Dino (PCdoB) conseguiu através da Justiça Eleitoral o direito de responder à população de Pinheiro, no horário eleitoral gratuito, algumas críticas desferidas pelo prefeito Filuca Mendes (PMDB), que busca a reeleição.

Filuca, que pertence a coligação “Pelo Bem de Pinheiro”, afirmou que Dino abandonou o município, o que segundo o Palácio dos Leões, não é verdade.

No vídeo que já circula na internet, a apresentadora começa lembrando o prefeito da construção do hospital Jackson Lago em Pinheiro e a reconstrução do Centro de Ensino José Anchieta, investimentos acima de R$ 2 milhões por parte do Governo do Estado. Depois, cada item pelo qual Flávio foi atacado é respondido.

Em relação ao sistema de abastecimento de Pinheiro, a nota lembra que a construção estava em andamento, mas que a Prefeitura impediu a continuidade das obras, inclusive com o uso da Guarda Municipal para intimidar os trabalhadores. Sobre o Distrito Industrial, o Governo abriu um processo administrativo contra a empresa Ecomar Serviços por ter abandonado as obras, aplicou multa e a impediu de participar temporariamente de outros processos licitatórias. O Governo também busca parcerias para continuidade das obras da Escola Profissionalizante do município com o objetivo de mantê-la funcionando em tempo integral. 

Outra falsa acusação do prefeito foi sobre o novo prédio do Cras e Creas, que o Governo garante que está em fase de conclusão. Sobre o Centro de Hemodiálise, os trabalhos foram reiniciados no dia 15 de agosto e terá capacidade de atendimento de 860 pessoas por dia. Por fim a delegacia Regional de Pinheiro será entregue em março de 2017.


As denúncias e acusações de Filuca surgem como desespero pelo apoio de Flávio Dino ao candidato Leonardo Sá. Em nenhum momento o Governo do Estado deixou de investir em Pinheiro e quando uma obra foi paralisada tomou as medidas cabíveis. Ao contrário do prefeito que tentou atrapalhar as obras da Caema e naturalmente a população.


00:00
03:34

Nenhum comentário: