segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Levi Pontes Participa da Entrega de mais uma Unidade do Viva Cidadão em São Luís


Os deputados Bira do Pindaré (PSB) e Levi Pontes (PCdoB) participaram, nesta segunda-feira (17), da entrega de mais um Viva Cidadão em São Luís, desta vez no Shopping da Ilha. O nova unidade possui capacidade de realizar 4 mil atendimentos diários, com 20 postos de serviços e 61 guichês.
A inauguração de mais um Viva Cidadão na capital maranhense integra o projeto de expansão, descentralização e reestruturação do órgão. Entre os serviços oferecidos estão a emissão de 1ª e 2ª vias de RG, inscrição e consulta do CPF, emissão de Carteira de Trabalho, entre outros.
“É fazer mais, em época de crise, com menos. Se triplicou o número de serviços com três vezes menos o custo. Isso se chama qualidade e mérito na gestão. É uma iniciativa que vai trazer dignidade e mais esse serviço social ao povo da Ilha”, afirmou o deputado Levi Pontes.
O deputado Bira do Pindaré elogiou a iniciativa e destacou que o Governo do Estado está tendo capilaridade ao transformar os Vivas em pontos de acesso à cidadania em várias regiões do Maranhão. “Nós estamos falando de direitos básicos, elementares, como o acesso à documentação. Nada mais adequado do que oferecer isso de maneira digna e democrática a todo o povo maranhense”, assinalou.
Duarte Júnior, diretor geral do Viva, ressaltou que a inauguração da nova unidade é mais uma ação de investimento em políticas públicas concretas para o cidadão maranhense, oferecendo serviço de qualidade, conforto e segurança. “O nosso objetivo é gerar políticas públicas concretas para fazer valer o direito dos cidadãos e, hoje, concluímos mais uma etapa, oferecendo um equipamento que vai trazer a garantia desses direitos”, disse.
O governador Flávio Dino frisou a qualidade na oferta dos serviços e a obrigação do governo em garantir os direitos civis da população, ao investir em equipamentos como os Vivas. “Quando compreendemos que temos deveres, porque os cidadãos têm direitos, nós não podemos fazer de qualquer jeito. É essa a principal diferença do Viva de ontem para o Viva de hoje”, completou.

A unidade do Viva fica localizada no piso L4, próximo às Lojas Americanas e Casas Bahia. O horário de funcionamento será de segunda a quinta-feira, das 10h às 22h, e aos sábados e domingos, das 13h às 19h.

Nenhum comentário: