terça-feira, 8 de novembro de 2016

“A Prefeita Parece Ter Ficado Desorientada”, Diz Levi Pontes Sobre Atitudes de Belezinha Depois da Derrota por 3.600 Votos


“Depois de ter perdido a eleição por uma diferença superior a 3.600 votos, a prefeita de Chapadinha parece ter ficado desorientada, demonstra não ter aceitado a decisão do povo de Chapadinha, tenta inchar a folha do município para gerar dificuldade para a próxima gestão e agora entra no jogo perigoso de tentar lançar suspeita contra os juízes do TRE", disse o deputado Levi Pontes / PC do B em discurso na Assembleia, na manhã desta terça-feira.

Levi também lamentou o uso de blogs pagos para publicar mentiras a respeito dele e do prefeito eleito Magno Bacelar. “Subo a esta tribuna para mostrar mais uma vez o meu ato de repúdio aos blogueiros que hoje trabalham ou vivem à custa da Prefeitura de Chapadinha, que ficam inventando situações que não existem, nunca existiram. Hoje fui surpreso, com um destes blogueiros dizendo que ontem eu estava com o próximo Prefeito de Chapadinha, doutor Magno, no Palácio dos Leões para fazer acordo com o Magno Bacelar e o Governador, para que eu mesmo interferisse junto ao Desembargador, relatando que nós, do descaramento de Magno, do desespero de Magno, em pedir apoio ao Governador e que estava acompanhado do deputado Levi Pontes. Isto é mais uma mentira, porque nós não chegamos a falar com o Governador, apenas fui pedir uma audiência com o próximo prefeito, pois entendo que o nosso prefeito (Magno), quer queiram, quer não, é um prefeito de todos e deve ser atendido pelo nosso Governador”, completou Levi Pontes, que confirmou ter marcado audiência entre o prefeito eleito Magno e o governador Flávio Dino.

“Em 2012 a prefeita Belezinha foi vitoriosa e o nosso grupo político que perdeu a eleição tratou de fazer a transição de governo repassando todos os dados e facilitando informações. Agora que a senhora Ducilene Belezinha perdeu, ela se nega a passar informações e a proceder a transição, que como todos sabemos é ato regulado por lei estadual”, lembrou.

“Para piorar a situação, os serviços públicos têm se deteriorado em Chapadinha e o que se sabe é que a gestora de fim de mandato está nomeando e realizando compromissos com a clara intensão de prejudicar a gestão que vai se iniciar em janeiro”, denunciou o parlamentar.

Belezinha Quer Constranger o TRE-MA
O deputado também abordou o que considerou tentativa de constranger o TRE e pediu respeito aos juízes. “Não se sabe ao certo o pretende a prefeita Belezinha, pois desde ontem os principais blogs a ela ligados começaram a lançar suspeitas contra o TRE. Talvez numa desastrada tentativa de pressionar a Corte Eleitoral do Estado a agir contra adversários dela. Veículos de comunicação estão a especular sobre resultados de forma irresponsável e isso é grave”, ressaltou o deputado Levi Pontes.

“Quero aqui manifestar meu respeito aos magistrados que compõem o Tribunal Regional Eleitoral independente deste ou daquele resultado. Não há nada que desabone a conduta do colegiado eleitoral e o respeito às instituições deveria ficar acima deste jogo partidário que nada acrescenta”, defendeu.

Transições Mais Efetivas

“Trago um assunto de minha cidade para levar ao conhecimento deste parlamento a angústia do povo e para que possamos debater mecanismos para evitar que do dia das eleições até o dia da posse do novo gestor passam noventa dias em que as nossas cidades ficam a mercê de grandes prejuízos e ações irresponsáveis”, ponderou. “Devemos pensar em instituir transições mais efetivas, mais impositivas ou debater em nível nacional propondo, em reforma eleitoral, um prazo menos extenso entre a eleição e a posse dos gestores”, finalizou o deputado Levi Pontes. 

Um comentário:

João Luiz Pereira Tavares disse...

Política

== Os Inteligentinhos ==

OS INTELIGENTINHOS do Petismo (e Satélites), DA SOCIEDADE CIVIL -- estudantes, jornalistas, professores universitários, cineastas, cantorzinhos etc.

Faça o favor! Num JANTAR DE INTELIGENTINHOS faça o seguinte:

«Chegue num jantar de inteligentinhos e, por exemplo, defenda a Operação Lava-Jato. Haha. Você vai VER o que vai acontecer com você, né? Vão olhar TORTO pra você achando que, de repente, você é dono de um banco, alguém assim! E não alguém que trabalha duro para sobreviver e, por isso, SEMPRE desconfia de quem não o faz... Né?»