sábado, 5 de novembro de 2016

Levi Pontes Articula Benefícios para ACS e Auxiliares de Enfermagem

Levi Pontes, Carlos Lula e Equipe

Representando a Assembleia Legislativa, o deputado Levi Pontes / PC do B esteve na Secretaria de Estado da Saúde articulando a implantação da Política Estadual de Cofinanciamento da Atenção Primária à Saúde (PECAPS) que tem por objetivo garantir melhorias salariais aos profissionais da saúde que atuam nas equipes de saúde da família.

“Estivemos reunidos na quinta-feira (3) na Secretaria de Estado da Saúde, com a presença do senhor secretário Carlos Lula e toda sua equipe, onde entramos num consenso para aprovar uma lei pela qual o Governo do Estado vai realizar um cofinanciamento junto às prefeituras para ajudar os Agentes Comunitários de Saúde, Auxiliares de Enfermagem e Enfermeiros das equipes de saúde da família”, relatou Levi Pontes.

Levi fez questão de destacar a relação dos benefícios garantidos aos profissionais com a melhoria nas ações básicas da saúde. “Junto com o acréscimo salarial, melhora a qualidade do serviço prestado e, em contrapartida, esperamos o avanço da medicina preventiva no Maranhão”, ressaltou o parlamentar.

“O Programa vai receber investimentos da ordem de R$ 2.541.132,00 do governo do estado que aposta na valorização dos servidores e na melhoria da saúde pública”, completou o deputado Levi.

Ao lembrar que o programa PECAPS significa a efetivação de mais um compromisso de campanha do governador Flávio Dino, Levi Pontes elogiou o governo pelo avanço na rede de hospitais. “Sem esquecer que o governo estadual prossegue investindo na rede de hospitais de média e alta complexidade quando muitos já foram inaugurados e outros a exemplo de Chapadinha e Balsas que serão os próximos a entrarem em operação, a Política Estadual de Cofinanciamento da Atenção Primária à Saúde é mais um compromisso de campanha do governador Flávio Dino virando realidade para nossa satisfação”, finalizou o deputado.     

Nenhum comentário: