sábado, 19 de novembro de 2016

Quem Serão os Secretários do Governo Magno?



Diferente de outras cidades onde a população já sabe quem serão os futuros secretários municipais por anúncio dos prefeitos eleitos ou – ao menos – se debate nomes prováveis, Chapadinha o assunto parece tabu. Imprensa em geral e políticos de todos os lados têm evitado tocar no assunto publicamente.

Por que será que isso acontece?

No grupo de Belezinha fazer menção a prováveis auxiliares de Magno seria admitir ter vendido a ilusão a seus eleitores de que Magno não assume em 1º de janeiro e enfraquecer a esperança de uma nova eleição.

Apesar de poder ser interpretado como insegurança com relação ao processo que pede o indeferimento da candidatura vencedora, no grupo de Magno o silêncio acontece para deixar o líder a vontade em suas escolhas e porque uma declaração ou gesto mal calculado pode prejudicar as pretensões deste ou daquele candidato a secretários e os interesses de alas ou subgrupos no jogo do poder da futura gestão.

Mas a imprensa não pode deixar de especular, de propor debate à sociedade a partir da reação aos possíveis nomeados ou fingir que não existe uma natural, porém, ferrenha disputa interna por posições no staff da prefeitura.

Este Blog vai romper o marasmo e começar a tratar do tema nas próximas postagens.        

Nenhum comentário: