quinta-feira, 16 de março de 2017

Levi Pontes Defende Prioridade para Segurança e Pede Alteração de Data Para Reuniões de Comissão da Assembleia


Durante a primeira reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembleia que aconteceu na manhã desta quarta-feira (15), com a presença de representantes dos policiais militares, civis e bombeiros do Maranhão, o deputado estadual Dr. Levi Pontes (PCdoB), membro titular da mesma, solicitou ao presidente da Comissão, deputado Junior Verde (PRB), que o dia da realização das reuniões seja alterado para a quinta-feira com o intuito de que não conflite com reuniões de outras comissões

“Eu faço questão de participar das reuniões dessa comissão, não só por ser militar de carreira, mas por entender que a segurança pública do nosso Estado precisa ser tratada dentro desta Casa como prioridade, mas a realização das reuniões na quarta-feira, conflita com outras comissões que faço parte, inclusive com a de Saúde que sou presidente e tem impossibilitado a minha presença, por isso, peço aqui, que seja feita a transferência do dia para a quinta-feira”, pediu o deputado.

Durante a reunião, que teve a participação ainda dos deputados Cabo Campos, Levi Pontes e Wellington do Curso, foi estabelecido uma agenda de trabalho para a retomada dos diálogos com o Governo do Estado. Os militares e civis querem reativar o Decreto Governamental instituído pelo governador Flávio Dino em 2015 em defesa da categoria. Assinado no início da gestão, o instrumento surgiu para criar uma comissão representativa de praças e oficiais para discutir pontos da carreira como promoção, transferência e reajuste salarial, assim como a reestruturação do sistema. 

Nenhum comentário: