segunda-feira, 13 de março de 2017

UPA Recebe Equipamentos e Finaliza Preparativos para Inauguração


Com as intervenções de engenharia necessárias para corrigir falhas da obra e a entrega dos equipamentos por parte do Governo do Estado, que aconteceu no último sábado, dia 11, a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Areal deve acontecer no próximo dia 29 de março, aniversário da cidade de Chapadinha.

A UPA Areal foi construída com recursos federais para gestão do município de Chapadinha. O alto custo financeiro e a necessidade imediata de se implantar uma unidade de saúde que atenda a demanda da região geraram o apelo do prefeito Magno Bacelar e do deputado Levi Pontes / PC do B ao governador Flávio Dino. “Nosso único hospital não é suficiente para atender a quantidade de pacientes de toda região. No momento a falta de recursos não nos permite abrir a UPA, que está concluída. Estamos felizes porque o governador assumiu esse compromisso e assim poderemos desafogar o HAPA”, afirmou o prefeito.

A UPA vai desafogar o Hospital Antônio Pontes Aguiar (HAPA), gerido pela prefeitura, que é o único na região especializado no atendimento de urgência e emergência. A unidade, de médio porte, dispõe de 73 leitos e realiza mais de 350 atendimentos diários nas especialidades de clínica médica, cirurgia, pediatria, obstetrícia, entre outras e vem enfrentando dificuldades em função da demanda.

Deputado Levi Pontes ao lado do secretário estadual de Saúde Carlos Lula

Reivindicação de Levi Pontes
Por reivindicação do deputado Levi Pontes, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) investe inicialmente mais de R$ 2 milhões somente na readequação da estrutura física e compra de equipamentos para a nova UPA cujas despesas mensais devem custar cerca 700 mil reais ao governo do Estado que será responsável pela administração da unidade.

Após a inauguração do Hospital Regional de Chapadinha, a gestão e o financiamento da UPA passarão à responsabilidade da Prefeitura de Chapadinha.

Mais Inaugurações
Além da UPA, Chapadinha deve inaugurar a sede da Brigada do Corpo de Bombeiros. 

Nenhum comentário: