segurança

segurança

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Governo e Prefeitura de Chapadinha Firmam Pacto Pela Agricultura


Em reunião realizada no último dia 12, o prefeito de Chapadinha Dr. Magno Bacelar recebeu uma comissão para tratar de um pacto em prol do fortalecimento da agricultura.

Na oportunidade foi apresentado a proposta do Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Agricultura Familiar, a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural – AGERP, o Instituto de Terras e Colonização do Maranhão – ITERMA e a Prefeitura de Chapadinha.

Ao fazer uso da palavra o prefeito de Chapadinha fez um relato sobre a situação de sucateamento e abandono das máquinas que deveriam estar à disposição dos agricultores. Reafirmou seu compromisso com o setor não apenas propondo o fortalecimento da Secretaria de Agricultura como também destacando a criação da Secretaria de Agricultura Familiar logo no início do governo. O prefeito propôs ainda uma parceria forte envolvendo governo, sociedade civil, UFMA e iniciativa privada para atuar junto em ações que promovam o fortalecimento da agricultura no município.


O Secretário de Governo de Chapadinha Eduardo Sá já havia se reunido na última segunda (10), em São Luís, com o presidente da AGERP Júlio César. Acompanhado do deputado Levi Pontes (PCdoB), o secretário defendeu a importância de um pacto no município em prol da agricultura. Na oportunidade o presidente do órgão enalteceu a iniciativa e requereu uma parceria para a assinatura de um acordo de cooperação técnica entre os parceiros afins como primeira ação para efetivação desse pacto. Eduardo Sá reafirmou a disponibilidade do município em colaborar e agendou uma reunião com a presença do prefeito Magno Bacelar.


Participaram da reunião os vereadores Missycley Araújo, Nonato Baleco, Marcely Gomes, Netinho, Luiz Barbeiro e Júnior Carneiro, o Superintendente de Articulação Política do Estado Irmão Gomes, os secretários Eduardo Sá (Governo), Joana Leal (Agricultura Familiar), Josenildo Garreto, o Gestor da AGERP no município Givanildo Ramos, o Assessor de Gabinete Telmo José e integrantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, movimentos sociais, FETAEMA e integrantes de comunidade rural.

Nenhum comentário: