quinta-feira, 8 de junho de 2017

Dia Histórico: IEMA Começa e Ser Construído em Chapadinha

Blog Alexandre Cunha


A cidade de Chapadinha viveu um momento histórico na manhã desta quinta- feira, 8 de junho de 2017, com o pontapé inicial das obras do IEMA que beneficiará toda a cidade e região do Baixo Parnaíba, quem presenciou o evento ficou satisfeito com o tamanho da obra e os benefícios que trará para a cidade.

Cumprindo agenda fora do estado e por isso não compareceu ao ato desta manhã, o deputado Levi Pontes fez questão de destacar a importância do IEMA para Chapadinha. “Chapadinha acompanhou hoje um passo importante para nossa educação. IEMA vai garantir formação profissional de qualidade que vai fazer muita diferença para o futuro da juventude. Volto a agradecer ao governador por ter atendido nossa reivindicação e reafirmado seu compromisso com Chapadinha e região”, comemorou Levi Pontes.
Secretário Jhonatan Almada e Deputado Levi Pontes
O prefeito Magno Bacelar e sua comitiva de secretários e vereadores aliados atenderam convite do superintendente de Articulação Política do governo do estado, Irmão Gomes, e estiveram presentes no início das obras de construção do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) no município de Chapadinha.

A obra já está em andamento no bairro Mutirão, deve ser concluída dentro de 12 meses e terá um valor total de R$ 11,4 milhões investidos para ampliar a oferta de educação profissional técnica de nível médio para os jovens chapadinhenses.

“É um dia de alegria para Chapadinha. Nosso governo trabalha para aumentar a geração de empregos no nosso município e para isto é necessário capacitar nossos jovens para o mercado de trabalho. Com parcerias assim, cada um fazendo a nossa parte, o maior beneficiado é o cidadão chapadinhense”, comemorou o prefeito.
Prefeito Magno Bacelar
Presente ao ato, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Vera Lúcia ressaltou a importância da representação parlamentar de Chapadinha junto ao governo do estado. “Os vereadores veem cobrando ações como esta e o deputado Levi Pontes, que não está presente por motivos pessoais, intercedeu junto ao governador Flávio Dino e sua insistência ajudou que este dia chegasse”, defendeu o parlamentar.
“Estamos acompanhando o desenvolvimento da região, e com a convicção de que o Maranhão, Chapadinha e região do Baixo Parnaíba jamais voltarão ao passado. Com a obra que aqui se inicia o baixo Parnaíba dará um grande passo rumo ao futuro”; destacou o superintendente de articulação política Irmão Gomes, no ato representando o Deputado Levi Pontes.

“Esse é mais um presente dado pelo nosso governador Flavio Dino ao município de Chapadinha, essa obra vai crescer muito nossa cidade, uma obra de grande porte e quando estiver funcionado o IEMA irá beneficiará milhares de jovens”. “Está de parabéns o prefeito Magno, o Deputado Levi Pontes, grande lutador e defensor da vinda do IEMA para Chapadinha e o governador Flavio Dino por estar olhando pela nossa cidade’; disse o vereador Neto Pontes”.

O empresário responsável pela construção, Carlos Augusto Palácio, falou ao Blog Alexandre Cunha da importância das obras no município que irá contribuir muito para o desenvolvimento da cidade “Estamos aqui com determinação do Governador Flavio Dino, já começamos a limpeza do terreno e hoje estamos na terraplanagem, daqui pra frente às obras não param”; disse o empresário. 
Empresário Carlos Augusto  e vereador Neto Pontes no local das obras    
“Se não fosse a parceria do Deputado Levi Pontes junto ao governo do Estado hoje não estaria iniciando esta obra, então temos que agradecer por ele estar lutando pelo desenvolvimento de nosso Município, hoje é um momento de alegria em está iniciando essa grande obra”; ressaltou o vereador Netinho Gideão.    

O governo do estado criou o Instituto no dia 2 de janeiro de 2015 e já tem três Unidades Plenas em funcionamento (São Luís, Bacabeira e Pindaré-Mirim). Com o campus de Chapadinha o município passará a contar com educação integrada e em tempo integral de acordo com consultas públicas e estudos técnicos que levantarão as demandas alinhadas às cadeias produtivas e aos arranjos produtivos locais potencializando o desenvolvimento.
Prefeito Magno com membros da empresa responsáveis pela a obra

Nenhum comentário: