sexta-feira, 23 de junho de 2017

Valorização dos Agentes de Saúde: Mais uma conquista com as digitais de Dr. Magno…


Por: Samuel Bastos - Portal Gaditas
Durante a campanha eleitoral, o então candidato a prefeito Dr. Magno Bacelar obteve apoio de diversas entidades de classe, mas poucas com significado tão emblemático quanto a dos Agentes Comunistários de Saúde – ACS.
O apoio maciço dado ao então candidato, além do reconhecimento pela valorização dispensado por Magno quando estivera à frente da Prefeitura tinha um gosto amargo na boca: o desprestígio, a perseguição e falta de vontade que receberam da gestão da então prefeita Ducilene Belezinha.
Magno se comprometeu que caso fosse eleito o reconhecimento estaria de volta. Após o resultado positivo das urnas e a posse no cargo, determinou como uma das primeiras medidas que outro tratamento teria que ser dado a classe dos ACS.
“O agente é aquele que entra na nossa casa, é a pessoa em que a gente confia e é aquele que zela pela saúde de todos, do maior ao menor. É aquele que debaixo de sol ou de chuva não foge da luta diária. Valorizar essa classe não é favor, é obrigação de qualquer gestor que tem compromisso com a cidade que administra”, disse o prefeito.
A primeira medida foi regulamentar a data para recebimento dos salários. Apesar do Ministério da Saúde não ter regularidade nesse repasse, os agentes de saúde de Chapadinha passaram a receber seus salários no dia 20 como todos os demais servidores. Era a garantia que precisavam para poder planejar o orçamento familiar e o compromissos sem atrasos.
Durante essa semana a classe teve uma nova surpresa: o governo decidiu romper o atraso dos anos da ex-prefeita e promoveu o retorno do 13º salário, cuja primeira parcela já foi depositada. Em conversa com a secretária de Saúde Mônica Pontes ela destacou a simbologia da medida.
“Só conseguimos fazer esse gesto de reconhecimento a esses guerreiros porque temos um prefeito que comanda as finanças do município com compromisso e austeridade. Não tem preço ver tanta gente feliz com o cumprimento de um direito que lamentavelmente lhes havia sido tirado”, comentou.
Essas medidas sem dúvida alguma, mostram a decisão acertada de valorização dos servidores com as digitais do prefeito Magno Bacelar. Mais uma para o seu legado.
Aceitem ou não seus adversários…

Nenhum comentário: