quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Magno e os Ônus e os Bônus de Ser Governo


Só pode é ser falta de uma oposição eficiente esses ruídos que têm ocorrido entre vereadores, comunicadores, lideranças e partidários de Magno com o próprio governo. Interesses contrariados, expectativas frustradas e falta diálogo são comuns nas relações do governo com suas bases e, com absoluta certeza, seriam pano de fundo das detonações que vez por outra assistimos.

A fala da presidente Vera Lúcia/PTB na sessão de ontem é um símbolo das dificuldades de relacionamento do grupo governista. Apoiada e defendida pelo governo quando foi alvo denúncias, Vera elencou problemas pontuais da administração, responsabilizou o prefeito, detonou com mais ênfase as secretárias de educação e saúde e exagerou com “a merenda da banana”.

O líder do governo vereador Nonato Baleco/PDT esclareceu que os problemas levantados pela presidente Vera – a exemplo das ambulâncias do HAPA – já estavam sendo solucionados pelo executivo e minimizou as divergências na base governista.

Sobre as mazelas da oposição, trato em outro texto. Hoje tá em tela é a ameaça à coesão do grupo que administra a cidade, que, se deve incansavelmente estar aberto para ouvir internamente os aliados, precisa mais urgentemente rediscutir os termos e os acordos necessários para exercer seu mando, dividindo os bônus e os ônus de ser governo sem meio termo ou jogo duplo.   

Nenhum comentário: