sexta-feira, 18 de agosto de 2017

"Nenhuma Medida Será Feita Sem Diálogo com os Servidores e a População", Diz Magno em Resposta a Blog de Oposição


Lamento que um blogueiro tenha tirado de contexto um trecho da minha fala na abertura do semestre letivo da FAP para tentar, de maneira sensacionalista, colocar os professores contra mim e meu governo. 

Os professores foram a categoria que me recebeu de braços abertos desde a primeira eleição que concorri em Chapadinha e que sempre valorizei em todos os meus mandatos. Formamos mais de 300 professores só no convênio com a UESPI, garantimos os salários em dia, no governo Danúbia foi feito um Plano de Carreiras que aumentou ainda mais os seus vencimentos. Eu fico feliz de ver o quanto os professores avançaram.

No início deste mandato cumpri sem vacilar o compromisso de campanha de instituir a carga horária de 13 horas em sala de aula. Não medi esforços e continuamos enfrentando todas as dificuldades financeiras que o Brasil vem sofrendo para manter tudo isso, mas não há lei que revogue a matemática. 

Não temos como pagar mais com menos receita. O Fundeb de Chapadinha já apresentava queda de receitas em comparação ao ano passado mesmo antes do sequestro de mais de R$ 2 milhões, que foram repassados adiantadamente para o governo anterior e ninguém viu o seu destino. A ex-prefeita sequer deixou de reserva para podermos pagar os concursados que ela nomeou depois de ter perdido a eleição. 

O momento é grave e começamos cortando na carne. Pedi para a Câmara Municipal cortar o meu salário pela metade, minha equipe de secretários provavelmente é a que recebe o menor salário do Maranhão (R$ 2.500) e toda a economia possível está sendo feita para manter as contas equilibradas e priorizando o pagamento dos nossos servidores .

Respeitamos a lei e nenhuma medida dura que o governo seja obrigado a tomar será feita sem diálogo com os servidores e a população, mas acredito que a tempestade logo passará, a economia do país voltará a crescer e Chapadinha terá dias melhores .

Magno Bacelar
Prefeito de Chapadinha

Nenhum comentário: