quinta-feira, 17 de agosto de 2017

TV de Sarney Engana Chico Pinheiro e Faz Jornalista passar Vexame nas Redes


O grupo político e econômico comandado pela família Sarney conseguiu emplacar no Bom Dia Brasil a “denúncia” que fabricou para impedir a entrega do Hospital de Traumatologia e Ortopedia pelo Governo do Maranhão. Mas não foi o bastante: os sarneyzistas ocultaram uma informação da equipe do Bom Dia Brasil, o que submeteu o apresentador Chico Pinheiro a uma situação no mínimo constrangedora.
A “reportagem” exibida pelo Bom Dia Brasil foi feita pela TV Mirante, que é afiliada da Globo no Maranhão e de propriedade dos Sarney. Ou seja, o Bom Dia Brasil apenas recebeu o material e veiculou. Ao fim da “reportagem”, o Bom Dia Brasil não leu a nota do Governo do Maranhão esclarecendo a suposta denúncia.
Como manda o manual de jornalismo de qualquer emissora – até mesmo o da Mirante – é sempre obrigatório ouvir o outro lado. Não se pode fazer uma denúncia e não ouvir quem está sendo alvo dessa denúncia.
Como a nota de esclarecimento não foi lida, internautas fizeram no Twitter uma enxurrada de críticas ao apresentador.
Logo em seguida, o jornalista disse pelo Twitter que a nota tinha sido divulgada após a “reportagem”. Mas a nota tinha sido divulgada havia dois dias. Tinha sido, inclusive, lida pela Mirante.
Ao que tudo indica, a Mirante, que produziu a “reportagem”, escondeu essa nota do Bom Dia Brasil, fazendo que Chico Pinheiro sofresse uma nova enxurrada de críticas nas redes.
Aluguel do prédio
Os veículos de comunicação da família Sarney vêm “denunciando” que a reforma do novo hospital de ortopedia está sendo feito num prédio alugado. Mas isso é absolutamente corriqueiro tanto na iniciativa privada quanto da pública.
O valor da reforma do prédio será descontado do aluguel pago pelo Governo do Maranhão, conforme prevê a lei. Além disso, o aluguel de um prédio já existente representou uma solução mais barata e mais rápida que a construção de um novo imóvel.
Blog Marrapá


Nenhum comentário: