terça-feira, 5 de setembro de 2017

Comandante Edvaldo Mesquita é Promovido Coronel PM


O Coronel Edvaldo Mesquita, ex-comandante da Polícia Militar em Chapadinha, foi promovido ao posto mais elevado da Polícia Militar do Maranhão, cujo ato do governador Flávio Dino foi publicado no Diário Oficial nesta segunda-feira (04/09).

O Coronel Edvaldo foi comandante da 4ª Companhia Independente da PMMA de Chapadinha, hoje 16º Batalhão, no período de 2006 a 2013. Atualmente comanda o 1º BPM, localizado na área Itaqui-Bacanga, em São Luís, onde desempenhou um brilhante trabalho à frente desse Batalhão, sobretudo nos esforços empreendidos junto ao Governo do Estado, por meio do Secretário de Segurança Pública, Dr. Jeferson Portela, com o apoio da Companhia Vale do Rio Doce e Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), que garantiram a transferência do Comando do 1º BPM e de suas Companhias, do bairro Outeiro da Cruz para a área Itaqui-Bacanga, um sonho de mais de 30 anos almejado pelas comunidades dessa área, composta por 58 bairros, uma área populosa, que se formou por meio de ocupações urbanas por pessoas de origem de vários municípios maranhenses que migraram para a capital do Estado.

Com um trabalho sistemático de desarmamento e de combate ao tráfico de drogas, o que tem garantido a diminuição do número de homicídios na área e de outras formas de violência urbana, o Cel Edvaldo tem se destacado em sua atual missão. Outro ponto relevante que merece destaque em relação à eficiente gestão estratégica do Cel. Edvaldo, é o trabalho conjunto com a Polícia Civil, por meio do 5º e 16º Distritos Policiais da área Itaqui-Bacanga, cuja parceria tem possibilitado uma redução nos índices de criminalidade na área de abrangência, onde quem ganha é a sociedade.


Uma marca que também merece evidência por parte do comando do Cel. Edvaldo é a integração com as comunidades, por meio da parceria com os conselheiros tutelares, conselheiros do Pacto pela Paz, Escolas, Uniões de Moradores, empresários e comerciantes, que tem propiciado uma atuação voltada para a Polícia Comunitária Cidadã. Por tudo isso, ressaltamos que o Cel. Edvaldo foi promovido por merecimento, o que certamente é resultado de um trabalho coletivo com a participação dos policiais militares que integram o 1º BPM e os diferentes segmentos da sociedade.

Assessoria PM

Nenhum comentário: