sábado, 23 de setembro de 2017

Deputado Levi Pontes Comemora Solução da Falta D’água no Conjunto Mil Casas e Destaca Investimentos da CAEMA em Chapadinha


Usando o Pequeno Expediente da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (20), o deputado estadual Levi Pontes (PCdoB), agradeceu ao comando da CAEMA por atender solicitação sua com relação ao problema de abastecimento das Mil Casas e destacou os investimentos do órgão em Chapadinha.

“Subo nesta tribuna para cumprir uma obrigação e um dever de fazer um agradecimento ao diretor-Presidente da CAEMA, Carlos Rogério, e ao diretor de Operações e manutenção André Paulas e ao Superintendente da região do interior Milne Jorge, por ter atendido nosso pleito plenamente em uma situação de extrema gravidade para 2.000 casas em Chapadinha, do Conjunto Residencial José Almeida Santana”, agradeceu.

Em sua fala Levi Pontes relatou o drama dos moradores. “Esse conjunto estava com um problema grave de abastecimento de água, com um poço que não servia, com a água salitrada e hoje nós temos 05 poços em funcionamento e 02 prontos como reserva, com água de qualidade para aquelas famílias”.

Ainda de acordo com o parlamentar a melhoria vai beneficiar de imediato grande contingente populacional.

“São 8.500 pessoas beneficiadas e eu não poderia aqui deixar de vir a público para agradecer o empenho com celeridade, com resolução e com água de qualidade para aquela comunidade que estava sofrendo desse líquido precioso, que se chama água potável”, prosseguiu.

Ao encerrar sua fala Levi Pontes agradeceu ao governador Flávio Dino e destacou que com os investimentos na CAEMA, Chapadinha terá capacidade para atender mais que o dobro de sua população atual.


“Por intervenção de Sua Excelência o senhor Governador do Estado, foram autorizados quatro poços profundos de grande vazão de mais de oitenta metros cúbicos, em Chapadinha, para minimizar a seca que abate o nosso município. E aqui eu quero dizer que três desses poços, um com acima de cem, dois de oitenta (metros cúbicos), já estão em funcionamento interligado ao serviço da CAEMA. Chapadinha que conta com cem mil habitantes terá água potável para mais de 250 mil habitantes e trocando também toda rede de distribuição que ainda era no método antigo amianto com cimento. Portanto, gostaria aqui, de público agradecer, o investimento que o senhor Governador do Estado tem feito na CAEMA de Chapadinha”, finalizou o deputado Levi Pontes.

Nenhum comentário: