quinta-feira, 12 de julho de 2018

Baixo Parnaíba Ganhará Shopping Center com mais de 100 Lojas, Cinema e Área de Lazer


A vinda do Shopping Sá, para Chapadinha, promete colocar a região do Baixo Parnaíba no rol dos grandes investimentos. A apresentação foi realizada primeiramente para a imprensa da região em um encontro que ocorreu no sábado (7) na residência do idealizador do empreendimento, o engenheiro agrônomo Eduardo Sá.

A área de influência do empreendimento abrange 25 cidades, com aproximadamente 800 mil habitantes, incluindo os municípios Chapadinha, Anapurus, Mata Roma, Urbano Santos, Vargem Grande, entre outros. As obras deverão iniciar em dezembro de 2018 e ser concluídas em no máximo 3 anos, gerando mais de mil empregos diretos. 


O shopping será construído no MA 222, ao lado do Mix Mateus. O investimento gira em torno de 55 milhões e segundo o empresário Eduardo Sá o banco financiador já deu o aval para a construção. “Não é mais um projeto, é uma realidade com data para iniciar. O shopping vem para a região porque a mesma tem potencial, prova disso são as grandes empresas que estão chegando. Será um moderno e completo centro de compras com diversas lojas e serviços”- destacou Sá. O Shopping Sá foi planejado para ser um empreendimento sustentável, com gestão eficiente e econômica dos recursos naturais desde a fase de obras.

O complexo será autossuficiente em energia, por meio de energia solar e irá utilizar iluminação à base de lâmpadas de LED, mais efetivas e econômicas, além de coleta seletiva e separação dos resíduos para reciclagem. O Shopping terá aproximadamente 17 mil metros quadrados de ABL - área bruta locável, o empreendimento terá 115 lojas, entre megalojas, âncoras e satélites, 21 quiosques (pontos de venda nos corredores dos shoppings), cinema com 04 salas, além de 1.000 vagas de estacionamento, dentre área coberta e parte da frente do shopping. O projeto é assinado pelo Arquiteto Marcelo Chiquitelli e as obras serão dirigidas pelo Engenheiro Telmo José Mendes.




Nenhum comentário: