sexta-feira, 28 de setembro de 2018

PSE DESENVOLVE AÇÕES DO “SETEMBRO AMARELO” EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL



O Programa Saúde na Escola – PSE está desenvolvendo durante todo esse mês uma programação especial em alusão ao “Setembro Amarelo”, levando o debate das questões relacionadas ao suicídio para as escolas da rede municipal.

No início da semana, a equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF e da Unidade Básica de Saúde da Família - UBSF das Terras Duras fizeram esse momento de discussão com alunos da Escola Almada Lima.

A mesma coisa ocorreu com a equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF e da Unidade Básica de Saúde da Família - UBSF das Mil Casas que realizaram palestras na Escola Joaquim Nunes.

A equipe da Unidade Básica de Saúde da Família - UBSF da Tigela realizou sua ação especial na U.I Isaias Fortes de Menezes.

O Bairro Mutirão também foi contemplado com a ação. Na oportunidade a equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF e da Unidade Básica de Saúde da Família - UBSF Elson de Melo Oliveira realizaram palestra na U. I Nossa Senhora das Dores.

Na zona rural, a ação foi realizada na Escola Miguel Alves, coordenada pela equipe do Programa Saúde da Família do povoado Mangueira.

O PSE é uma ação desenvolvida nas escolas da rede municipal, fruto de uma ação articulada entre as secretarias de Saúde e Educação.


Secom/Chapadinha

Nenhum comentário: