quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Cabeça Erguida: Mensagem de Levi Pontes ao Deixar a Assembleia Legislativa



"Nos próximos dias descerei a rampa do Palácio Manoel Beckman da mesma maneira com o qual aqui cheguei há quatro anos nesta Assembleia Legislativa: com o coração cheio de gratidão aos milhares de maranhenses que me deram a honra de servir como deputado estadual.

Combati o bom o combate e levarei para o resto da minha vida a experiência adquirida nesta oportunidade. Defendi com convicção o que acredito ser melhor para o nosso estado, o projeto liderado pelo governador Flávio Dino e isso me fez virar alvo de muitos. Não tem problema, faria tudo outra vez.

Lutei sem cansar para melhorar as condições de vida no Baixo Parnaíba.  Não preciso lembrar a quantidade de benefícios levados pela minha intervenção à nossa região, em especial à minha amada Chapadinha, onde o povo voltou a me consagrar com votação que renova minha disposição de contribuir para o bem comum de todos.

Volto agora a poder desfrutar com mais tempo do convívio com minha família e meus amigos, além de retornar ao sacerdócio da minha vida, que é a Medicina. Apesar de não ser mais do que minha obrigação, nos dias conturbados que o Brasil vive posso dizer com orgulho que saio com o padrão de vida que tinha antes de ser deputado. Meu mandato foi instrumento de dedicação e transformação social, não de enriquecimento pessoal.

Não vou negar que foi dolorido para mim não renovar meu mandato, mas aceito a sentença das urnas com humildade e busco sabedoria para compreender as lições que o eleitor dá por meio do seu voto. Se minha trajetória política fosse um prédio, eu poderia dizer que ele foi ao chão no encerramento da apuração, mas guardei cada tijolo para reconstruí-lo da maneira com a qual a população julgar que melhor convém.

Mais uma vez: obrigado por cada voto. O amigo de todas as horas continuará à disposição de todos".

Levi Pontes - 29/01/2019

Nenhum comentário: