sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Disputa de 2020: Falta Proposta, Sobra Soberba



Faltando pouco menos de dois anos para o pleito municipal de 2020, momento em que os postulantes deveriam lançar ideias, programas e propostas, o tom geral de grupos e pré-candidatos tem sido a velha e infrutífera soberba.

A ex-prefeita Belezinha – que já tem a empáfia no sangue – comemora a boa votação de deputada, esnoba até aliados, pensa que o povo já esqueceu os motivos de sua derrota de 2016 e acha que seu retorno para a prefeitura é apenas uma questão de tempo.

O empresário Higor Almeida – embora não tenha mencionado Belezinha na lista dos descartados – declarou não querer apoio de nenhuma liderança política e muito menos admite apoiar outro candidato que não seja ele mesmo. Pode ser surto de inexperiência, mas a complexidade da política recomenda um pouco mais de prudência.

Hoje blogs noticiam que os deputados Paulo Neto e Thaiza Hortegal conversam sobre o nome que deverá ser escolhido por eles para saber “quem será o futuro prefeito ou prefeita de Chapadinha”. Isso mesmo: os dois deputados (um de Mata Roma e a outra de Pinheiro) que se omitiram e não deram uma palavra sequer para evitar o fechamento da UPA, vão tirar do bolso um nome que ungido por eles já ganhou a eleição de Chapadinha.  

A atual fase dos discursos contrasta com a humildade de quem realmente decide, costuma derrubar arrogantes e a tudo isso assiste com inteligência própria: o povo.

Nenhum comentário: