sábado, 16 de março de 2019

Ataliba: Os Buracos de Todo Inverno e o Cinismo de Toda Eleição

Situação da Ataliba em 2014 - Governo Belezinha


Ela já foi chamada de “Central” e depois Kennedy, hoje Avenida Ataliba segue aparentemente sendo o Calcanhar de Aquiles de todos os prefeitos, mas em olhar menos partidário ela se traduz em símbolo de como nós todos de Chapadinha enfrentamos nossos problemas.

Quem não chegou em Chapadinha ontem e não tem cinismo suficiente pra responsabilizar uma só administração pelas mazelas estruturais que a via vem apresentando ao logo do tempo, há de encarar como legítima as reclamações e descartar a exploração barata sobre o tema.   

Protesto com Interdição da Via em 2014


Como membro do atual governo, não nego nossa responsabilidade, registro meu desconforto, encaro as críticas como necessárias e volto toda minha energia para a autocrítica interna e para busca de ações concretas.

Briga de situação versus oposição tendo como pano de fundo o drama da Ataliba e da Presidente Vargas é jogo político e brincadeira repetida que faz do algoz de hoje o torturado de amanhã na medida em que soluções concretas não surgem.

Para evitar a repetição do estrago em cada inverno, precisamos de obras de grande monta e que o município sozinho não é capaz de ir além das maquetes já apresentadas e ilusórias soluções eleitoreiras requentadas de quatro em quatro anos.

Maquete Promessa durante todo o Governo Belezinha


Oposição e governo que se alternam no poder municipal e compõem a chamada classe política, deviam era colocar a cidade a cima de picuinhas e apresentar aqueles (deputados, senadores, governador) que aqui trazem para receber votos unidos em busca de recursos para garantir as obras necessárias.

Pelas trombetas das redes sociais sabe-se que a oposição ligada a ex-prefeita Belezinha, capitaneada pelo ex-secretário de obras Aluízio, se mobiliza com tudo que tem pra usar a velha Ataliba pra desgastar o prefeito Magno como se a volta deles à prefeitura fosse resolver o problema depois da oportunidade perdida que tiveram.

Por dentro da tempestade, não sei como a classe política vai responder ao problema representado pela Ataliba, mas andado nas ruas e convivendo na cidade sei que o chapadinhense – além de melhorias – espera verdade e responsabilidade de seus líderes.

Nenhum comentário: