quarta-feira, 30 de março de 2011

Festa e Protesto Marcam Aniversário da Cidade


Enquanto a programação oficial optou por um tom mais cívico a oposição preferiu o protesto e a irreverência.

Na frente da prefeitura houve a tradicional alvorada com as hasteamento das bandeiras e execuções dos hinos do Brasil, Maranhão e Chapadinha. Embora ainda tenha havido desfiles de escolas e inaugurações, o principal evento foi mesmo a sessão solene de entrega do título de cidadão Chapadinhense a algumas personalidades, entre as quais destaca-se o vice-governador do estado Washington Oliveira (foto de cima). À noite ainda teve um jantar no Parque Torres do Sol para convidados da prefeita Danúbia Carneiro. 

Os manifestantes, em número muito reduzido – segundo avaliação dos próprios participantes (foto abaixo), percorreram as principais ruas do centro reclamando da administração municipal, o alvo principal foi a situação da saúde.
 


Fotos de Willian Fernandes e Chapadinha Anúncios

3 comentários:

  1. Alexandre é uma total falta de vergonha, não ter nada pra mostrar a população, ai vem dar titulo de chapadinhense ao vice governador. ah! ate ele tenho certeza que ficou com vergonha. ao Dr Fabio caiu bem, espero que ele honre a trabalhe pensando como um chapadinense, porque a coisa ta feia. e o numero de pessoas que estavam comemorando com a prefeita nao estava tao grande, estive no local e vi apenas os secretarios e seus contratados. o william publicou fotos do aniversario de santa quitéria, se fosse eu teria vergonha de publicar.............

    ResponderExcluir
  2. uma pena vc não publicar meu comentário, deixando, transparecer que não gosta de comentários contrários a sua opinião. tudo bem, irei continuar lendo suas matérias...

    ResponderExcluir
  3. Caro Eduardo,
    A demora em publicar seu comentário foi por pura falta de tempo. É sempre um prazer receber sua opinião, embora nem sempre aja concordância. Sem dúvida a festa no geral foi fraca. Quanto à festa de Santa Quitéria, mesmo gostando de shows, acho que nossa cobrança deve ater-se mesmo a coisas mais urgentes como a qualidade da saúde, por exemplo. Peço vênia pela demora e desejo que continue a comentar no blog, abraço.

    ResponderExcluir