![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhlNIBU4VlVF5c9ieqD4pgSBzEqcnBebDIjEUhMqyEaQSfRYOzZXJ4oObtFTvqwhztCkoM_M6ImgxZTDOm5PU3ISOP05ILFRduA-gZprtJNaf2UzvQ2Vz5WQDoeyn5fNPRY7hqXJPFH-os/s320/elei%C3%B5es.bmp)
Os candidatos a prefeito e a vereador que disputaram as eleições municipais somente no primeiro turno - 5 de outubro - têm prazo até amanhã (4) para prestar contas à Justiça Eleitoral.
A prestação de contas deve ser feita independente do resultado da votação –se foram eleitos ou não. Segundo o TSE, o acerto deve ser feito, inclusive, por aqueles que renunciaram ou desistiram da disputa.
Os eleitos que não apresentarem a prestação de contas não serão diplomados e, com isso, não podem tomar posse no cargo. Os não eleitos inadimplentes não receberão a quitação eleitoral. Os partidos cujos comitês financeiros não apresentarem a prestação não receberão a quota do Fundo Partidário do ano seguinte ao do julgamento das contas.
Em Chapadinha nas eleições anteriores vários candidatos que não prestaram contas e tentaram disputar as eleições em 2008 tiverem o dissabor de ver seus nomes excluídos do pleito.
(Com informações da Folha Online).
Nenhum comentário:
Postar um comentário