![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg901D5pj0MKp18eTeoqgzz_3O5j-BmEXGAB_7ciew6JH-AWcVZekzS7pn1t-9B7yPkFT_NUw8ajSoRWjpPs0SVn57DPc3Oc3LkWIVE8TRetc9d24G1W1rjUSu9vKqK1tu4t5Gpve9gJlU/s320/pauloziulovski468.jpg)
Essa notícia reforça as previsões e alertas do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski(foto). Em abril de 2009 e no início de maio, Ziulkoski convocou os prefeitos de todo País para discutir medidas com objetivo de evitar problemas causados pela crise na economia. Com a retenção de arrecadações de impostos, os repasses da União aos Municípios também diminuíram. Dados da CNM mostram que até maio, o montante foi de R$ 1 bilhão em relação ao mesmo período de 2008.
Ziulkoski ressalta em reuniões com presidentes de entidades estaduais e gestores municipais a importância de revisar o orçamento dos Municípios. “A prefeitura não poderá assumir obras e serviços que dependem de verbas da União e dos Estados”, lembra.
Marcha
Temas como este serão debatidos com prefeitos, secretários, vereadores, entidades, deputados e senadores na XII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento, presidido por Ziulkoski está marcado para os dias 14, 15 e 16 de julho, no Brasília Alvorada Hotel, em Brasília. O objetivo é alcançar soluções para não prejudicar o desenvolvimento dos Municípios e os serviços oferecidos à população local.
Com informações da Confederação Nacional de Municípios
Com informações da Confederação Nacional de Municípios
Nenhum comentário:
Postar um comentário