Minha Cidade
Chapadinha Tem Dois Nomes na Lista do TRE
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOCNvgFVPg1iVGKsB-mydX7WbMuZSAKSS_VVu8NpdUwpREmzIeBPka7iZbg2ni_u21pTDjNVtSKZfYmMAfpwKRciV7AEDmnAyzcPipbUvyxEoL3qbthJalowCqY69JrLDYQvW2WyKIUt4/s320/vereadores+chapa.JPG)
Entre os 107 processos que tentam a cassação de vereadores maranhenses que mudaram de partidos depois de eleitos dois são de Chapadinha: Orinaldo e Dr. Raimundo. Os pedidos têm como base a decisão do TSE que definiu os partidos como os verdadeiros donos dos mandatos e não os parlamentares. A cassação do mandato de Dr. Raimundo (processo Nº. 4097) aparece na lista como requerida por Cleiton Avelino Evangelista (veja recorte a cima). Contra Orinaldo há dois processos: um da parte do suplente Emerson Aguiar que assumiria sua vaga (processo Nº. 4101) e outro patrocinado pelo Partido Trabalhista Brasileiro (processo Nº. 4088) – de onde o vereador teria saído rumo ao PMDB e depois retornado no temor da decisão do TSE.
Os vereadores, em seu direito de defesa, podem alegar terem sido perseguidos por seus antigos partidos ou que estes poderiam negar-lhes vaga para a disputa da reeleição, fatos que poderiam configurar justa causa às mudanças partidárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário