quarta-feira, 30 de julho de 2014

Anapurus: Polícia Já Teria Identificado os Três Que Faltam da Emboscada do Fantástico

Testemunha Ouvida Pelo Fantástico 

“Eles tudinho são envolvidos com política, trabalham lá na prefeitura. São de dentro” assim a testemunha da emboscada fala à equipe do Fantástico sobre os participantes da ação, em entrevista exibida no programa jornalístico dominical da Rede Globo.

Ainda no mesmo dia do assalto um envolvido era reconhecido e preso e outros três tinham prisão preventiva decretada, se apresentariam dias depois e permanecem detidos em São Luís. E os outros três? Por que ainda não foram identificados e presos?

Por lógica algo dificulta uma ação imediata da política na identificação ou captura dos três restantes. O relato da testemunha que falou à reportagem da Globo – pelo que sabe até teria declinado nomes e o Fantástico por prudência os omitiu – deixa bem claro tratar-se de pessoas muito conhecidas.


Loja de Peças Agrícolas e Posto de Combustíveis de Onde a Polícia Teria Tirado Vídeos de Segurança 

O titular do blog esteve em Anapurus e também ouviu de testemunhas menção de nomes de figurões e detalhes do crime que pelos mesmos critérios do Fantástico prefere não revelar no momento. Uma fonte ligada ao comando das investigações em São Luís informou que a polícia civil já teria imagens de câmeras de segurança de uma loja de implementos agrícolas e um posto de gasolina no percurso da churrascaria onde se deu a emboscada, o que já teria permitido a identificação de todos os envolvidos com o crime.

Sem informações concretas as pessoas de Anapurus e Mata Roma se dividem entre os confiam que a secretaria de segurança do estado esteja se cercando de cuidados antes de enquadrar os demais participantes do assalto e os que temem - por influência política - que já esteja em curso uma grande operação abafa. Os próximos capítulos desta novela dirão quem tem razão. 

Nenhum comentário: