sábado, 19 de julho de 2014

Matéria do Fantástico Vai ao Ar Amanhã e Deve Atingir Outras Prefeituras da Região

Santa Margarida Fatura Milhões de Prefeituras da Região 

Uma fonte ligada ao Sistema Mirante de Comunicação, afiliada da Rede Globo no Maranhão e uma nota da Globo, confirmaram que a matéria sobre corrupção nas cidades de Anapurus e Mata Roma deve mesmo ser veiculada no programa Fantástico, na noite deste domingo, dia 20, e deve relatar envolvimento de outras prefeituras da região do Baixo Parnaíba com o esquema.

Além de Mata Roma e Anapurus, inicialmente as prefeituras de Urbano Santos e Magalhães de Almeida também teriam ligações com empresas de fachada e com desvios de recursos públicos e a inclusão de outras prefeituras da região não foi descartada, segundo a fonte da Mirante.


O diretor de jornalismo da Rede Globo, Ali Kamel, cobrou empenho do governo do estado nas investigações da emboscada contra os jornalistas do Fantástico.  A Globo afirma que o assalto foi uma tentativa de impedir a continuidade da reportagem. O resultado do trabalho dos jornalistas, contudo, vai ao ar neste domingo. Eles investigavam o desvio de verbas na região. "A TV Globo tem compromisso com a verdade e repudia qualquer ato de violência contra seus jornalistas, bem como qualquer tentativa que impeça a liberdade de expressão", diz a empresa em nota.

Nenhum comentário: