sexta-feira, 25 de julho de 2014

Procurados: Disque-Denúncia Divulga Fotos de Suspeitos da Emboscada do Fantástico


Três pessoas estão sendo procuradas por envolvimento no caso.
Emboscada aconteceu no dia 18 de julho, em Anapurus, no MA.

Raquel SoaresDo G1 MA
Comente agora
Três pessoas estão sendo procuradas por envolvimento no caso (Foto: Divulgação/Disque-Denúncia)Três pessoas estão sendo procuradas por
envolvimento no caso (Foto: Divulgação)
O Disque-Denúncia divulgou, na manhã desta sexta-feira (25), as fotos de três suspeitos de terem participado da emboscada à equipe da Rede Globo, no município de Anapurus, que fica a 283 km de São Luís, no Maranhão. O crime aconteceu no dia 18 de julho, em um posto de combustível.  A quipe produzia reportagem sobre obras superfaturadas em cidades do interior do Estado.
Estão sendo procurados Jairo Lisboa de Sousa, Manoel Francisco Monteles, conhecido como 'Zominha' e Agnaldo Henrique Alves, conhecido como 'Risca Faca'. Informações sobre os suspeitos podem ser passadas ao Disque-Denúncia pelos números: 3223-5800 e 0300 31 35 800.

Entenda o caso
Um repórter e um cinegrafista da Rede Globo foram vítimas de uma emboscada em Anapurus, enquanto produziam uma reportagem para o programa Fantástico. Os profissionais da emissora estavam almoçando em um posto de combustível quando foram rendidos por sete homens armados. O bando interceptou o carro dos repórteres e, à força, lhes tomou uma câmera e equipamentos de gravação.
Segundo informações da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), apenas um policial militar foi preso em Anapurus, suspeito de participação no crime. Ele foi identificado como Raimundo Silva Monteles,  e é sobrinho da prefeita de Anapurus, Tina Monteles. Em depoimento, Raimundo Silva confirmou que esteve na cena do crime a convite de Jairo Lisboa de Sousa, tesoureiro da Prefeitura.
O advogado Márcio Endles, que representa a prefeita do município de Anapurus, Tina Monteles, negou que a prefeitura tenha qualquer participação na emboscada. "A Prefeitura de Anapurus é a terceira vítima desse crime. A primeira foi a equipe de reportagem e a segunda é a liberdade de imprensa. A prefeita é a mais interessada na apuração desse caso, que é um caso de polícia. A ordem é que se investigue tudo. Não sabemos a motivação desse crime, mas não existem motivos para que o município esteja envolvido porque não há nenhuma investigação contra o órgão, não há provas. Só  polícia poderá dizer o que aconteceu", declarou o advogado em entrevista à TV Mirante.

Nenhum comentário: