quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Datafolha Confirma Empate Técnico entre Dilma e Aécio


A nova pesquisa de intenção de voto do Datafolha, divulgada nesta quarta-feira 15, mostra que a presidenta e candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, e o candidato do PSDB, Aécio Neves, continuam empatados tecnicamente na corrida presidencial, assim como na semana passada. Aécio oscilou um ponto para baixo e agora está em 45%. Dilma também caiu um ponto e soma 43%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, não é possível dizer quem venceria as eleições se o segundo turno fosse hoje.

Se consideramos apenas os votos válidos, que excluem brancos e nulos, Aécio alcança 51% e Dilma sobe para 49% da preferência. Resultado idêntico ao mostrado pelo mesmo instituto na semana anterior. O levantamento foi realizado entre esta terça 14 e quarta-feira 15. Por isso, já contabiliza parte do impacto causado pelo debate da TV Bandeirantes, televisionado na noite de ontem, no eleitorado brasileiro. Os entrevistados que pretendem votar branco ou nulo subiram de 4% para 6%. Já o número de indecisos continua em 6%. O instituto ouviu 9.081 eleitores em 366 municípios.


A última pesquisado Datafolha, de 9 de outubro, mostrava um resultado similar. Segundo o instituto, o ex-governador de Minas Gerais tinha 46% contra 44% da petista, o que também é considerado empate técnico. Em votos válidos, o resultado era igual ao desta semana: Aécio com 51% e Dilma com 49%.

Carta Capital 

Nenhum comentário: