sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Em Nota Belezinha Nega Corrupção, Desdenha e Ameaça Trabalhadores Rurais

Chico Viana: Petista Desrespeitado por Belezinha


Em nota que caçoa e aponta erros gramaticais dos trabalhadores rurais da Chapada Limpa, a assessoria da prefeita Belezinha nega irregularidades, taxa a denúncia de eleitoreira e ameaça processar os agricultores e este blog. Abaixo a nota da prefeitura, depois volto comentando.

Nota da Prefeitura
“Em função de um arremedo de nota, publicada em um blog de Chapadinha, sob o título “Rastro de Corrupição”(sic), alegando que “algo de errado vem acontecendo” na obra executada através de convênio entre o INCRA e a Prefeitura de Chapadinha, para recuperação de estrada na  PA Chapada Limpa, o Poder Executivo vem a público para restabelecer a verdade dos fatos e evitar a exploração oportunista e politiqueira do assunto, uma vez que o conteúdo da referida nota não condiz com a realidade.

A obra, fruto de convênio entre INCRA e Prefeitura de Chapadinha, está sendo executada conforme cronograma devidamente estabelecido no processo administrativo correspondente a mesma. Os trâmites legais e contratuais referentes a execução, medição e pagamento estão na conformidade da lei e do pactuado no convenio.

O competente processo referente a essa obra encontra-se a total disposição de quem interessar possa, até porque a transparência administrativa é escopo dessa administração.

Esse panfleto de autoria dos Srs. Francisco Viana Sousa, José Viana de Sousa e José Alves de Sousa só merece resposta porque irresponsavelmente faz acusação leviana sem nenhuma base de fato; é maldoso e criminoso desde o seu título. Acusa um rastro de corrupção sem que aponte um único fato capaz de atestar o que diz.

Ademais, ante o amontoado ininteligível de supostos questionamentos, uns sem nenhum nexo, outros repletos de impropriedades tais como, intromissão nas funções do executivo, tem apenas um fim, fazer “politicagem”, e dificulta o estabelecimento do contraditório e da defesa em sua amplitude.

Não obstante, a fim de que práticas oportunistas e criminosas como essa, instrumento corriqueiro em épocas de eleições, não se repitam impunimente já foram providenciadas na Justiça as ações cabíveis à espécie.”

Volto agora

Como fica claro na nota, invés de esclarecer os fatos com serenidade a prefeitura prefere desqualificar as queixas da comunidade começando pela crítica nojenta e preconceituosa das limitações educacionais dos trabalhadores. Como de regra, atribui qualquer crítica a questões eleitorais sem atentar que as lideranças da Chapada Limpa são filiadas ao mesmo partido do candidato Inácio e ao mesmo PT que compõe o governo Belezinha, ocupando diversas secretarias e não só votaram, como participaram da campanha da então candidata Belezinha. Com relação ao assunto da denúncia este blog bota fé na palavra dos líderes comunitários porque conhece o procedimento e a história de cada um deles e – sem temer ameaça de qualquer ordem – vamos continuar acompanhando o caso. 


Nenhum comentário: