terça-feira, 21 de outubro de 2014

“Izamara Queria Quebrar Minha Cara”, Disse Belezinha

Belezinha, Izamara, Charles e Francejane: Antes do Rompimento

Dez meses após demitir os ex-secretários Fracejane Magalhães (educação) e Charles Bacellar (saúde) e romper com o padrinho político Isaías Fortes a prefeita Belezinha falou pela primeira vez no tema em entrevista ao programa Direto ao Assunto/Rádio Mirante, na tarde de hoje.

Belezinha começou dizendo que passou quase um ano sem saber o que acontecia nas duas pastas mais importantes de sua gestão que eram controladas pelo ex-prefeito Isaías. A prefeita disse ainda que até para efetuar o pagamento de um credor ela teve que ameaçar de demissão o secretário de saúde (em setembro de 2013). Ainda de acordo com a prefeita no final de 2013 os secretários Francejane e Charles teriam viajado deixando pagamentos por fazer o que acabou obrigando-a a demitir por um dia os titulares das pastas para efetuar pagamentos. “Eles estavam todos viajando e a alternativa foi exonerar eles (Charles e Francejane) só por um dia para que o pagamento dos servidores fosse feito”, disse Belezinha. “Na volta quando eles chagaram do passeio, ao invés de se justificar ou que deveriam até pedir desculpas, eles foram entrar com ações contra o banco e contra a prefeita”, completou.  

Belezinha disse que depois dos episódios do final de ano resolveu demitir Charles e Francejane. Os áudios que foram divulgados com exclusividade pelo blog e que precipitou o racha não comentado pela prefeita. Reveja matéria sobre os áudios "É Só Ladrão"

Ainda na entrevista a prefeita relatou o que teria sido uma trama para agredi-la dentro do Hospital Antonio Pontes de Aguiar. Antes de demitir o secretário de saúde Charles a prefeita mudou a diretora do HAPA e teria provocado a ira da filha do ex-prefeito Isaías e esposa de Charles, Izamara Menezes. “Quanto eu estava preparada para ir dar posse a Fernanda (nova diretora do HAPA) recebi uma ligação que dizia: prefeita não vá porque a Izamara e outras pessoas estão no Hospital para quebrar sua cara. Eu não fui e empossei a Fernanda em minha residência. Queriam levar minha administração para o outro lado e pra completar queriam quebrar minha cara”, finalizou a prefeita.

Outro Lado

Em comentário no Facebook o ex-secretário de educação Francejane Magalhães lembrou que move um processo contra a prefeita Belezinha em defesa de sua honra e que em breve dará mais detalhes sobre processo e sua saída do governo. Conseguimos contato com Izamara Menezes que se encontra em Balsas, ela informou não ter conhecimento do teor da entrevista da prefeita Belezinha, mas adiantou que vai se pronunciar sobre o caso em breve.  

Nenhum comentário: