segurança

segurança

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Precatórios: Magno Bacelar Negocia Dívidas de Belezinha e Evita Novo Bloqueio nas Contas do Município

Prefeito Magno Renegociando Precatórios com Juiz José Nilo Ribeiro Filho

O prefeito Magno Bacelar acaba de desfazer mais uma armadilha deixada por Belezinha para prejudicar sua administração com consequências para os servidores e para a população ao renegociar débitos de precatórios que a ex-prefeita deixou de pagar junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.

A ex-prefeita Belezinha deixou de pagar precatórios (execução de débitos do município oriundos de condenações judiciais) no valor mensal de 99 mil reais por mês (R$ 99.030,55), gerando bloqueio judicial no valor R$ 1.043.273,73 que seria efetuado no prazo de cinco dias. (veja recortes abaixo)  

Diante da dívida deixada pela antecessora o prefeito Magno Bacelar foi até o Tribunal de Justiça demonstrar interesse do município de Chapadinha em cumprir as determinações do poder judiciário e honrar os compromissos financeiros. Magno propôs uma renegociação, pagou cerca de 250 mil reais e parcelou o restante, conseguindo evitar o bloqueio que poderia inviabilizar pagamento de servidores e sacrificar a continuidade de serviços essenciais.


“Lamentavelmente a ex-prefeita deixou de pagar vários compromissos da prefeitura e deixou dívidas que a todo momento somos surpreendidos com ameaças de bloqueios. Temos feito todo esforço para contornar os problemas. Só esta última descoberta dos precatórios que ela não pagou ia gerar um bloqueio de mais de um milhão de reais, que conseguimos evitar pagando 250 mil reais que neste momento de crise afeta e muito as finanças do município que poderia usar esse recurso para resolver alguns dos muitos problemas deixados como a falta de ambulância e ainda adquirir medicamentos para a nossa saúde”, lamentou o prefeito Magno. 



Nenhum comentário: