segunda-feira, 13 de outubro de 2014

O Maranhão Aguarda a Transição


Passada uma semana desde a eleição de Flávio Dino, as atenções se voltam para o processo de transição entre o governo que finda e o que assumirá o comando do estado em janeiro próximo.

O desejável, e esperado, é que se seja feita uma transição efetiva, com informações do atual governo que embasem as primeiras atitudes do novo governo. É um procedimento de respeito ao desejo da população que sufragou com grande votação o líder oposicionista Flávio Dino. E uma atitude democrática, como deve ser.

Cabe à governadora Roseana Sarney liderar esse processo, determinar a seus auxiliares que colaborem com o governo eleito. Ela pode marcar o fim do seu governo com uma postura democrática, transparente e colaborativa. Sem dúvida, se agir assim, terá o aplauso da população.


É aguardado para hoje o anúncio dos nomes indicados pelo governador eleito, Flávio Dino, para a equipe de transição. Espera-se que a governadora Roseana Sarney faça o mesmo. E, sobretudo, espera-se que a transição transcorra em absoluta normalidade.

Informe JP

Nenhum comentário: