sábado, 29 de setembro de 2012

Ausência de Candidata e Debate da FAP Viram Assunto na Imprensa Estadual



Por: Caio Hostílio - Jornalista
Apenas Magno Bacelar (PV), candidato da coligação Chapadinha Mais Feliz, confirmou presença no debate que o Centro Regional de Ensino Superior Arno Kreutz (CRESU) e a Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP) realizam nesta sexta-feira (28) com os candidatos a prefeito do município.  
O debate será realizado no Ginásio Esportivo Profª Nony Braga. De acordo com as regras, os dois candidatos a prefeito do município terão três horas para expor as propostas dos seus planos de governo e responder as perguntas da plateia sobre temas predeterminados: Função Social da Gestão Pública;  Gestão Administrativa e Financeira da Prefeitura Municipal de Chapadinha; Gestão das Políticas Públicas. O jornalista Sideny Pereira, da TV Mirante, será o mediador.
Em sua página na internet, a candidata do PRB, Dulcilene Pontes, lançou nota de esclarecimento onde fez várias alegações para justificar a sua ausência no CRESU/FAP nesta noite, entre essas uma provável manipulação do resultado do debate pelos veículos de comunicação da cidade, independente do seu desempenho, para favorecer Magno Bacelar. Disse também que se recusa a dividir o mesmo espaço que o seu opositor.
A verdade é que a candidata pode está fugindo por falar de argumentos. Sempre que convidada a debater o seu plano de governo com categorias de trabalhadores, ela comparece acompanhada de assessores, que fazem a defesa das propostas. No debate desta noite apenas os candidatos podem responder as perguntas do moderador e da plateia.
A postura da candidata em não comparecer ao debate vem sendo amplamente criticada pela população, principalmente nos fóruns de discussão e páginas pessoas nas redes sociais.
Descrição: http://caiohostilio.com/wp-content/uploads/laisa-lima1.jpg

“Se tem incapacidade de responder certos questionamentos, será que terá capacidade de governar? Questionou a fisioterapeuta Laissa Lima em um Fórumno Facebook.
A estudante Kalyanne Fonteles usou a sua página na rede social para manifestar a sua crítica contra Belezinha.
Descrição: http://caiohostilio.com/wp-content/uploads/kalyanne1.jpg

“Candidata Maria Dulcilene, você pensava que pra ser prefeita de uma cidade como Chapadinha era preciso só mostrar os dez dedos da mão e fazer um coração? Amanhã tem debate será se você tem capacidade pra ficar frente a frente com o Deputado Magno Bacelar? Aguardamos você”.

O inicio do debate está previsto para as 19h e será transmitido ao vivo pelas rádios Mirante AM e FM e por um telão, instalado na frente do ginásio de esportes da FAP. Os que chegarem ao local cedo poderão conseguir assento e acompanhar de dentro do Ginásio.

Clique nas Imagens para ver os comentários. 

Nenhum comentário: