terça-feira, 21 de outubro de 2014

A Chapadinha Lembrada por Dilma Não Pode Ser Esquecida por Nós


Uma das coisas mais imperdoáveis em Dilma e Lula (na visão da elite sulista) é que seus governos desviaram o olhar e modificaram prioridades não só em benefício do povo mais carente, mas fundamentalmente para regiões nunca antes contempladas com obras e ações pelos mandatários que os antecederam.

Nossa Chapadinha é um exemplo completo dessa inversão de prioridades com iniciativas como UFMA, Máquinas do PAC, Luz Para Todos, Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, UPA...

Matéria do Valor Econômico Elogiando Campus de Chapadinha
Contra o eterno abandono do Campus IV, o governo Lula aqui implantou o CCAA, Centro de Ciências Agrárias e Ambientais, cuja imponência das instalações só perde importância diante da excelente formação dos professores em sua totalidade mestre e doutores. Veja o destaque do Campus Avançado de Chapadinha em matéria da mídia nacional (Jornal Valor Econômico), clique aqui.

Prefeita de Chapadinha Recebe Máquinas do PAC

Sem receber em sua história uma enxada ou cavador, o município de Chapadinha – assim como os demais – foi contemplado com diversas máquinas e equipamentos pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário/MDA/PAC.

Luz Para Todos: 90% da Zona Rural com Energia Elétrica 
Diante da escuridão centenária o Programa Luz Para Todos já colocou energia elétrica em mais de 90% das residências da Zona Rural de Chapadinha. E essa Luz Para Todos os irmãos do campo não significa somente conforto e entretenimento, representa melhoria econômica, informação e cidadania.

Minha Casa Minha Vida: 2.900 Tetos para Chapadinhenses 
Se antes as tímidas iniciativas do governo estadual se resumia à Cohab dos anos 70 e ao Mutirão dos idos de 80, agora o "Minha Casa Minha Vida" já colocou teto sobre a cabeças de mil famílias de viviam morando de favor, pagando aluguel caro ou habitando em situação precária. Lá mesmo ao lado das Mil Casas do Residencial José de Souza Almeida temos outras 900 prontas esperando futuros donos e mais 1000 novas unidade que terão obras iniciadas até dezembro. São ao todo 2.900 moradias dignas para os Chapadinhenses.

Bolsa Família em Chapadinha: 14 Mil Famílias Beneficiadas e R$ 2,5 Milhões no Comércio

O odiado e combatido Bolsa Família socorre mais de 14 mil famílias conterrâneas e injeta mais de R$ 2 milhões e meio na economia de Chapadinha para alegria e prosperidade de milhares de pequenos comerciantes da periferia, interior e toda cidade.

Algum eleitor de Aécio seria capaz de lembrar uma obra do tucano Fernando Henrique em favor de Chapadinha durante os 8 anos de seu governo? Espero resposta! 

2 comentários:

Mendes aguiar disse...

É meu amigo Alexandre Pinheiro você realmente é uma pessoa que sabe retribuir o que fazem com nossos próximos. E é biblico fazer o bem sem olhar a quem. Eu também voto DILMA, pelo que ela e LULA fizeram pelo Amazonas. Hoje, meu Estado preferido onde eu moro e se Chapadinha foi beneficiada pelos os dois, e voce reconhece isso, então meu amigo faça sua parte. vote, pois votando nela, vc está retribuindo na sua intenção, o que ela fez por Chapadinha lamento, que os demais chapadinhenses não vejam isso.

Mendes aguiar disse...

CORAGEM, CORAGEM Achei bacana sua decisão de ficar do lado do Dr. Leví, e agora vc demonstra outra atitude que é ficar do lado da Dilma que Deus ilumine seu caminho seja iluminado por Deus. Porque é preciso ter esta coragem independentemente de partido. Também filho de quem você e! de um homem honrado, honesto, decidido,e acima foi um político que soube defender sua bandeira. continue assim... Quando eu for aí em chapadinha eu vou pedir educadamente para o Dr. Leví que forme uma chapa Dr. Leví e Alexandre PARA PREFEITO E VICE-PREFEITO. "Novo grupo, novos Candidatos". U forte abraço meu irmão.