sexta-feira, 8 de março de 2019

Vereador de Vargem Grande Pede Desculpas a Chapadinha, Vamos Aceitar?


Quando escrevia essa matéria usando termos como “áudio atribuído” e “ofensa que teria partido de vereador de Vargem Grande”, eis que o próprio vereador Farid Trabulsi  (foto) assume ser de fato o autor das agressões e pede desculpas às autoridades e à população de Chapadinha.

Depois das desculpas do parlamentar a repercussão política aumentou nas duas cidades. Abaixo, a nota de Farid e depois volto comentando:

"Amigos Chapadinhenses!

Venho por meio deste me retratar sobre um áudio enviado em um grupo de WhatsApp neste carnaval.

Inicialmente informo que nunca foi a intenção agredir ou denegrir a imagem de nenhum membro desta cidade. Levei tudo como uma brincadeira e nunca foi de nenhuma forma minha intenção ofender ninguém.

Reitero minhas desculpas as autoridades do município.

Por fim, venho pedir desculpas, venho também reiterar meus votos de apreço, consideração e estima por esta nobre cidade, capital do nosso Baixo Parnaíba!"

Farid Trabulsi

O Contexto do Áudio
Segundo apuramos, o vereador estava em uma roda de amigos e utilizando grupos de WhatsApp para convidar pessoas de municípios vizinhos para o carnaval de Vargem Grande, que segundo ele seria o melhor do Maranhão e um dos melhores do Brasil, quando uma pessoa de Chapadinha retrucou que papel de vereador era fiscalizar se os gastos com a festa não estariam elevados demais para um município com as dificuldades de Vargem Grande.

Depois de confrontado, Farid passou a desmerecer Chapadinha (segundo ele em tom de brincadeira) com xingamentos à classe política e à população com termos que não convém repetir.

Chapadinha não Merece os Insultos
Cordato como sempre, o povo de Chapadinha, soube separar a boçalidade (ou a brincadeira de péssimo gosto, como queiram) do parlamentar do povo da cidade vizinha que em nenhum momento foi alvo de revide de nossa parte. 

Vamos Desculpar?
Como a ressaltar a ironia de ouvir alguém que deveria lutar pela melhoria de vida de seus conterrâneos xingar e praguejar contra uma cidade que abre as portas de serviços particulares e públicos ao povo dos municípios adjacentes, as mesmas redes sociais mostram hoje que 4 das 20 pacientes amparadas por nossa maternidade eram cidadãs vargem-grandenses. 

Na dúvida entre acreditar na sinceridade e aceitar as desculpas do vereador, deixo essa avaliação com a inteligência do povo de Chapadinha.   

.  

Nenhum comentário: