terça-feira, 24 de setembro de 2019

Política: Quando a Prudência Vale mais que Dinheiro



A ansiedade dos operadores da política e da mídia especializada no assunto é grande e pode levar ambos a graves erros. Entre os candidatos a afobação para deflagrar uma campanha antecipada pode ser mortal e na imprensa toda análise a esta altura é precipitação, chute com muita chance de passar longe do gol.

A fatia mais importante da classe política parece saber que ainda não é hora de colocar a eleição do ano que vem na ordem do dia de hoje. A oposição, apesar de subir o tom das críticas, ainda não trata de aliança. Além da distância do tempo, a incerteza com relação a quem sejam os candidatos é o fator determinante para o compasso de espera geral.  

No campo governista o prefeito Magno Bacelar já deu o comando: “não trato e nem quero que ninguém do nosso governo trate de eleição este ano de 2019, vamos deixar pra entrar com tudo ano que vem”, disse o prefeito, em alto e bom som, deixando claro que o foco do governo é tocar obras e melhorar os serviços públicos.

Esse ritmo lento gera falta de notícia e é bem ai que setores da imprensa entram na armadilha de inventar assuntos que vão da descoberta de coisas que todo mundo já sabe ao erro de tratar a condição financeira dos pretendentes como exclusivo fator de viabilidade.

Tanto dinheiro não é tudo que conheço político que rasga sem pena e que sequer aparece nem em pesquisa, se mantendo – até aqui – fora da disputa não por falta de grana.

Nenhum comentário: