quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Mata Roma: Vice de Araújo Ataca João Lúcio e Gera Mal-Estar na Família Paulo Neto


 

O candidato a vice-prefeito da chapa do Araújo Diniz, Sérgio Roberto, resolveu atacar o ex-prefeito e líder político João Lúcio, causou mal-estar na campanha e provocou reações na família do ex-deputado Paulo Neto.

João Lúcio é pai do deputado Paulo Neto e teve a lucidez questionada por Sérgio por ele ter preferido apoiar o grupo de Basaliel. De pronto a fala de Sérgio foi repudiada por Anadiuza e Olindina, duas filhas de João Lúcio.

“Mata Roma foi surpreendida por um discurso virulento e desproposital, proferido por um cidadão desqualificado e desmerecedor de ter seu nome aqui citado, contra o ex-prefeito João Bernardo Neto que exerceu o comando do município por 4 mandatos, realizando muitas obras e deixando um grande legado para o povo mataromense e região”, disse Anadiuza.

“Por tudo que fez e na data que celebra o dia do idoso não merecia isso. Portanto, com toda força do meu coração e em nome de sua família quero deixar o meu repúdio a esse ataque infame e gratuito ao Senhor que apesar dos seus 88 anos de vida demostra hoje mais lucidez, caráter, hombridade, respeito e honra que esse que o atacou e alguns dos que o acompanha”, completou Anadiuza falando em nome da Família Neto.

“Eu vendo uma história dessa, de um cidadão desses falando que meu Pai não tem lucidez e não sabe o diz! Eu nem vou atrás porque o tal indivíduo não respeita nem o pai dele, dirá o pai dos outros?”, declarou Olindina por meio de grupo de whatsapp.

“Não sabe fazer política e muito menos ser um político com dignidade para ter embasamento e falar dos políticos com mais experiências. E acredito que ele não conhece nem a história política da cidade, e quando vi ele abrindo a boca pra dizer que com 8 anos ele preferia acompanhar notícias polícias do que brincar? Isso é piada né!”, finalizou a filha indignada e ao fim reforçou apoio à chapa de Besaliel que tem Chaguinha, nora de João Lúcio como vice.

A revolta com a fala agressiva de Sérgio Roberto repercute em toda cidade e deve causar ainda mais prejuízos à candidatura de Araújo em Mata Roma.

Abaixo a Íntegra das Notas de Anadiuza e Olindina:




Rodrigo Lago renuncia ao cargo de vice-presidente da Alema e retorna à advocacia eleitoral


 

O deputado estadual Rodrigo Lago (PCdoB) renunciou nesta terça-feira, 1°, ao cargo que ocupava como 1° vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão. O mandato se estenderia até 31 de janeiro de 2025. Uma eleição específica para escolher um 1° vice tampão ocorrerá no dia 10 de outubro, após o primeiro turno das eleições municipais.

O comunista comunicou a decisão diretamente à presidente da Casa, deputada estadual Iracema Vale (PSB), em reunião pela manhã. Logo em seguida, a Mesa Diretora editou ato confirmando a vacância do cargo

O parlamentar decidiu pela saída do cargo para poder advogar na reta final da campanha eleitoral. Como 1° vice do Legislativo maranhense ele era impedido por lei de atuar na advocacia.

Após a decisão, ele foi recebido pela atual direção da Seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA).

Agora, além de seguir no mandato de deputado estadual, Rodrigo Lago também volta a exercer a profissão que lhe deu projeção e o fez integrar a equipe do ex-governador Flávio Dino e depois elehee-se para a Assembleia. Lago se tornará sócio do também deputado e advogado Carlos Lula.

“Estou muito feliz em retornar ao exercício da minha profissão depois de muito tempo licenciado. Creio que desempenhei bem a missão como vice-presidente da Assembleia Legislativa, tendo inclusive ocupado por duas vezes interinamente a presidência da Casa”, pontuou.

O deputado também agradeceu a presidente Iracema Vale, todos os membros da Mesa Diretora e os servidores da Assembleia Legislativa pelo apoio que teve enquanto foi o vice-presidente da Assembleia.

do Blog Gilberto Leda

Pesquisa Exata Aponta Vitória de Tanios em Anapurus


 

Uma nova pesquisa realizada na cidade de Anapurus confirma o favoritismo de Tanios Matias Lima, candidato do Partido Progressistas (PP) na corrida eleitoral de 2024. No confronto direto estimulado entre os dois principais candidatos, Dr Tanios lidera com 58,25% das intenções de voto contra 37,25% de Thiago Silva Araújo, mais conhecido como Thiago da Vanderly, candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Há 1% de nenhum, branco e nulo; e 3,5% de não sabe, não respondeu.

Na pesquisa espontânea, Dr Tanios lidera com 56,25% contra 34,75% de Thiago da Vanderly. Há 1,25 de nenhum e 7,75% de não sabe. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Exata entre os dias 20 e 21 de setembro de 2024. O número de entrevistas foi de 430 eleitores. O erro amostral foi de 4,7% com um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MA04091/2024.

Informações Jornal Pequeno

terça-feira, 1 de outubro de 2024

Bomba! Justiça Determina Demissão de 2 Mil Contratados da Prefeitura de Brejo


 

Por decisão do juiz Karlos Alberto Ribeiro Mota, do dia 11 de setembro de 2024, a prefeitura de Brejo foi obrigada a suspender todos os contratos referentes aos anos de 2023 e 2024, atingindo 2.145 pessoas.

Ainda de acordo com a decisão o município foi notificado várias vezes pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que já havia alertado o município para a necessidade de adequação, mas o prefeito Zé Farias deixou de cumprir as orientações resultando na medida judicial mais drástica. Veja recorte acima. 

Segundo o Portal Leste Maranhense, o prefeito não recorreu a decisão até a presente data, o que obrigaria o município a demitir servidores contratados logo após as eleições.

Até a publicação deste post a prefeitura de Brejo ainda não havia se pronunciado.

Informações Portal Leste Maranhense