terça-feira, 13 de setembro de 2016

Belezinha na Polícia Federal: Carro do Lixo e Lei Falsa São Alvos de Investigação

Reprodução do Inquérito Contra Belezinha

O blog do Foguinho trouxe ontem, em primeira mão, a notícia de que Belezinha enfrenta outra investigação da Polícia Federal. “A prefeita de Chapadinha Maria Ducilene Pontes Cordeiro está na Mira da Polícia Federal. O Inquérito da Polícia Federal é voltado para a prefeitura de Chapadinha, que está sendo investigada pelo departamento de Prevenção e Combate a Corrupção” diz o blog, mostrando o número do inquérito da PF contra a prefeita de Chapadinha.

De acordo com levantamentos do blog junto a fonte da Polícia Federal a prefeita Belezinha já é processada por Crime Ambiental (fato noticiado aqui) e correm contra ela dois inquéritos em âmbito da Justiça Federal. Um Sobre a falsificação Lei Municipal (que não foi votada pela Câmara), mas usada para conseguir convênios com o Governo Federal e sobre a compra do Carro do Lixo pela empresa Júnior Construções. (reveja o caso aqui)

Sobre a Lei Falsa o vereador Nonato Bacelo /PDT já chegou a ser ouvido pela PF e confirmaram a falsificação da Lei pela prefeita Belezinha. Já outro inquérito do Caminhão de Lixo segundo informou o Site Atual 7 também envolve a filha de Belezinha. “No Relatório da Polícia Federal relacionado à Operação Sermão aos Peixes, que investiga desvio de dinheiro público federal da Saúde no Maranhão, a jovem Kellyanne Pontes Cordeiro, uma das filhas da prefeita de Chapadinha, Ducilene Pontes, mais conhecida como Belezinha (PRB) aparece no lugar de outra pessoa, uma enfermeira, Keilane Carvalho que os federais acabaram trocando e incluindo de forma curiosa o nome da filha de Belezinha, que chegou a ter uma sinecura semelhante, mas na própria prefeitura de Chapadinha. (veja recorte abaixo)


A filha de Belezinha seria investigada, em outro inquérito, o que apura a aquisição do Carro do Lixo porque substituíra a mãe na empresa Júnior Construções, após matéria do Blog que ficou conhecido como escândalo do Lixo. Reveja matéria aqui

Após a matéria do Blog do Foguinho houve especulação sobre possível prisão da prefeita Belezinha, mas é pouco provável que isso acontece nestes dias que antecedem as eleições.

A prefeita ou sua assessoria não comentam matéria deste blog.   

Nenhum comentário: